Sheila, Fabi e Dani Lins, do vôlei, contam como estão se preparando para as Olimpíadas
Elas têm uma grande responsabilidade no próximo mês: carimbar o tricampeonato olímpico da seleção de vôlei nos Jogos do Rio (uma competição que promete ser disputadíssima). Enquanto elas focam na medalha, você pode descobrir como anda a preparação delas para os jogos
Elas surpreenderam o mundo ao conquistar o título da Olimpíada de Londres, em 2012. “Quase não passamos da primeira fase, mas sempre acreditamos no ouro”, lembra a levantadora Dani Lins, que garantiu o posto de titular da seleção na histórica semifinal vencida de virada contra a Rússia. Para o Rio, as jogadoras têm a vantagem de contar com uma torcida em massa nas arquibancadas. “Mas outros quatro países devem competir pelo primeiro lugar: Estados Unidos, Rússia, China e Sérvia”, diz Sheilla, que atua na seleção desde 2002.
Veja também: O treino funcional da dupla campeã do vôlei para você fazer na areia
Para brigar entre gigantes, a equipe está concentrada desde maio em Saquarema (RJ). Lá, as atletas treinam em dois turnos (totalizando sete horas) e seguem um cardápio bem equilibrado. Já no fim de semana, é hora de matar a saudade de casa. “Não resisto à comida mineira da minha mãe”, brinca a capitã Fabi. Mesmo que nós (reles mortais) não tenhamos um time de profissionais ao nosso lado o tempo todo, podemos nos inspirar na #atitudeBOAFORMA das jogadoras – o corpo vai definir e a saúde, subir ao topo. Outros detalhes dessa jornada você confere na edição de julho da BOA FORMA.
Olha o time campeão na capa: