Personal da Rihanna indica 8 exercícios para glúteos que ela mais gosta

O agachamento não é um deles!

Por Giovana Santos Atualizado em 18 Maio 2022, 14h37 - Publicado em 17 Maio 2022, 10h58

Você sabe o que a Ariana Grande, a Katy Perry e a Rihanna têm em comum? Além de artistas talentosíssimas, elas dividem o mesmo personal trainer: Harley Pasternak. Em uma entrevista à Women’s Health Portugal, o profissional contou os segredos por trás do fortalecimento do bumbum de Rihanna.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri)

E ele já começou a conversa com uma confissão “chocante”: ele não gosta de passar o agachamento para suas clientes. Em vez disso, ele prefere priorizar os movimentos unilaterais (principalmente o afundo e as suas variações), uma vez que eles trabalham um lado do corpo por vez, e, por isso, exigem mais do grupo muscular em cada repetição. Sem contar que eles pedem mais equilíbrio e estabilidade, o que também força o abdômen a entrar em ação.

Por fim, Harley Pasternak também salientou que é importante fortalecer as regiões localizadas acima e abaixo do bumbum (ou seja, a lombar e os isquiotibiais). Superman e flexão de perna são ótimos exercícios para os dois locais, respectivamente. Para as laterais dos glúteos, a adução de quadril com faixa elástica geralmente é indicada por ele.

Confira os 8 exercícios para o bumbum preferidos do personal da Rihanna:

1

AFUNDO

bumbum Rihanna
The Lazy Artist Gallery/Pexels

Em pé, dê um passo à frente com um dos pés, descendo até seus joelhos formarem 90° (o joelho da frente não pode ultrapassar a linha do pé). O joelho de trás afunda na direção do chão. Repita trocando as pernas.

2

AFUNDO LATERAL

bumbum Rihanna
MART PRODUCTION/Pexels

Fique em pé com os pés na largura dos ombros e os dedos apontados para a frente. Em seguida, dê um grande passo para a direita, afundando os quadris para trás e dobrando o joelho direito para ficar alinhado diretamente com o pé direito.

Faça força com a perna direita para levantar e repita com a outra perna.

3

AFUNDO “SKATER”

bumbum Rihanna
Ron Lach/Pexels

Em pé, afaste as pernas na largura do quadril. Então, dê um salto para o lado, e aterrise com apenas uma perna (a do mesmo lado que você pulou). A outra perna vai para trás do corpo, com a ponta do pé tocando o chão. Vá repetindo os saltos e trocando os lados.

4

SUPERMAN

bumbum Rihanna
ROMAN ODINTSOV/Pexels
Continua após a publicidade

Deite com a barriga no chão, os braços estendidos acima da cabeça e as pernas retas. Mantenha as palmas das mãos voltadas para baixo.

Contraia os glúteos e a coluna lombar para elevar a parte superior do corpo e estender as pernas, levantando-as do chão. Mantenha-se na posição superior por dois segundos e, então, retorne à posição inicial.

5

SUPERMAN ALTERNADO

bumbum Rihanna
Miriam Alonso/Pexels

Deite com a barriga no chão, os braços estendidos acima da cabeça e as pernas retas. Mantenha as palmas das mãos voltadas para baixo.

Contraia os glúteos e a coluna lombar para elevar a parte superior do corpo e estender uma das pernas e o braço oposto, levantando-os do chão. Mantenha-se na posição superior por dois segundos e, então, retorne à posição inicial. Repita trocando os lados.

6

ELEVAÇÃO PÉLVICA (PONTE)

bumbum Rihanna
Gustavo Fring/Pexels

Deite de barriga para cima, apoie os dois pés no chão e deixe os joelhos flexionados. Em seguida, eleve o quadril. Retorne lentamente.

7

FLEXÕES DE PERNA

bumbum Rihanna
MART PRODUCTION/Pexels

Deite no chão de barriga para cima, com os braços e as pernas esticadas.. Usando meias para facilitar o deslizamento, arraste os dois pés em direção aos glúteos, subindo o quadril ao mesmo tempo. Retorne à posição inicial lentamente.

8

STIFF

bumbum Rihanna
Monstera/Pexels

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, braços estendidos rente ao corpo, mãos segurando halteres de 4 a 6 kg. Incline o tronco para a frente, mantendo as costas retas e o peito aberto e levando os pesinhos em direção aos pés. Volte à posição inicial lentamente.

Continua após a publicidade

Publicidade