Continua após publicidade

Busca por saúde física deve ser maior em 2024, aponta estudo

Estudo feito pelo Gympass apontou que em 2024 a busca pela saúde física, emocional e alimentar será maior em comparação a este ano

Por Ana Paula Ferreira
15 dez 2023, 16h54

A procura por mais saúde e qualidade de vida com a ajuda dos treinos e alimentação balanceada tem sido, a cada ano que passa, uma tendência mais crescente entre as pessoas. Prova disso foi um estudo divulgado recentemente, que apontou que a busca pela saúde física, emocional e alimentar será maior em 2024, em comparação a este ano.

O Gympass divulgou o estudo “Panorama do Bem-Estar Corporativo 2024″, realizado a partir dos dados do Year in Motion, que considera os check-ins dos usuários da plataforma ao longo dos dois últimos anos.

O levantamento indica que 96% dos profissionais demonstram interesse por empresas que colocam o bem-estar de seus colaboradores como prioridade. Além disso, 93% dos colaboradores de empresas que oferecem o Gympass como benefício em todo o mundo consideram o bem-estar tão crucial quanto o salário.

O Year in Motion 2023 analisou mais de 250 milhões de check-ins realizados por mais de 2 milhões de assinantes da plataforma Gympass. Essa análise teve como objetivo avaliar as tendências anuais, revelando padrões nas preferências dos membros do Gympass em uma escala global. Para isso, foi utilizada uma análise de dados que abrangeu a variedade de parceiros do Gympass e as soluções em bem-estar oferecidas em 11 países.

Continua após a publicidade

 Ano novo, hábitos novos

De acordo com os números levantados pela pesquisa, houve um aumento de 111% em relação ao ano passado no uso de apps da categoria Hábitos Saudáveis, indicando uma mudança importante, com as pessoas cada vez mais engajadas e registrando rotinas e comportamentos saudáveis, como o consumo de água e sono de qualidade.

Sobre o bem-estar emocional, houve um aumento de 74% nos check-ins em apps da categoria. É um dado que destaca que as pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade de cuidar e acompanhar a saúde emocional, marcando um avanço considerável na conscientização sobre a saúde mental e o autocuidado.

O uso de treinadores e coaches de bem-estar também aumentou significativamente: 44% na comparação com 2022. Este pico sugere uma preferência cada vez maior por soluções que seguem uma tendência mais ampla de abordar a saúde e o bem-estar de forma individualizada na hora de treinar.

Publicidade