Continua após publicidade

Camila Monteiro mostra jornada de emagrecimento após 4 meses de corrida

Ela já conseguiu eliminar mais de 24kg com um estilo de vida ativo e saudável

Por Juliany Rodrigues
13 nov 2024, 14h00
camila monteiro
Camila Monteiro | (Instagram @camilamonteiro/Reprodução)
Continua após publicidade

Nas redes sociais, a influenciadora Camila Monteiro publicou um vídeo que mostra a evolução do seu processo de emagrecimento após quatro meses de prática constante de atividade física. No conteúdo, ela, que chegou a pesar mais de 120kg e já conseguiu eliminar mais de 24kg, contou como a corrida conquistou seu coração, transformou sua vida e ajudou a obter os resultados desejados.

“Eu verdadeiramente achei que estava no fundo do poço. Achei que não ia conseguir recomeçar novamente. Eu já perdi peso inúmeras vezes, mas nenhuma vez foi com atividade física constante. Desta vez, eu resolvi fazer diferente, mas não imaginava que, no meio do caminho, eu ia me apaixonar pela corrida. E foi atráves da corrida que eu ganhei uma coisa que eu não tinha: disciplina“, iniciou.

“Só nos últimos quatro meses, eu percorri mais de 200km. E eu gostei tanto desse universo que comecei a praticar outros esportes para poder melhorar mais na corrida. E, para minha surpresa, eu sou muito forte, e não estou falando de força física, estou falando principalmente de constância, que era o que mais me faltava. Além dos quilômetros que já acumulei, eu participei de duas provas de 5km, e foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Além de me inscrever em mais uma prova de 5km, me inscrevi em uma de 10km, e estou pensando em mais uma para o final de dezembro também”, completou ela.

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Monteiro (@camilamonteiro)

Além da perda de peso: mais 5 benefícios da corrida

1

Ajuda no sistema respiratório

“Trabalha resistência, força e todo exercício acaba levando ao um estresse fisiológico. A resposta química do corpo a esse estresse fisiológico são adaptações no sistema respiratório, cardíaco, músculo esquelético e sistema nervoso central. Um estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, indicou que o corpo humano apresenta fortalecimento do sistema respiratório após 18 semanas de prática constante de corrida”, comenta o Yago Fernandes, endocrinologista e especialista no segmento de emagrecimento e hipertrofia

Continua após a publicidade
2

Melhora a condição cardíaca

Ao começar a correr, todo seu copo entra em um processo de remodelamento estrutural e funcional do coração conforme a nova exigência.

Na corrida, há uma sobrecarga no volume sanguíneo, precisando o coração, bombear grande quantidade de sangue para os músculos para que o corredor continue o exercício em consequência disso, ocorre as dilatações das câmaras cardíacas e o aumento do miocárdio (músculo do coração), os efeitos disso são: diminuição da pressão arterial, diminuição da frequência cardíaca facilitando que o coração gaste menos energia para levar sangue para todo o corpo, aumento da tolerância ao exercício aeróbico intenso, etc”, explica Matheus Vianna, personal trainer e criador do método “treinando sem dor”.

3

Tonifica o cérebro

Sim, é isso mesmo o que você leu. Pesquisas mostram que o exercício aeróbico pode também tonificar nosso cérebro, aumentando o processo de criação de células cerebrais e de conexões entre neurônios, o que pode melhorar a atenção, concentração e criatividade.

4
Continua após a publicidade

Beneficia o core

Primeiro, precisamos entender o que é o core. O core é todo o compartimento do abdome incluindo o teto do diafragma, o assoalho pélvico (músculos da parte debaixo da pelve que seguram o xixi) e toda a parede abdominal. Ele é essencial para o controle da postura e dos movimentos em TODA e QUALQUER atividade física.

“A corrida beneficia o core porque exige dele o tempo o trabalho necessário para gerar estabilidade e produção de força” explica Matheus.

Continua após a publicidade
5

Promove a saúde mental

A corrida também reduz os sintomas de depressão e ansiedade de forma tão eficaz quanto antidepressivos. “Quando corremos, aumentamos os níveis de substâncias químicas calmantes como serotonina, dopamina e norepinefrina. Liberando a tensão e aliviando o estresse” conta Yago Fernandes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.