Casa Clã 2025: descubra como foi a aula de Ballet Fly no evento
Inscritas contaram com a ajuda da professora Letícia Marchetti para fazer poses no tecido acrobático

Na manhã ensolarada deste sábado (22), Letícia Marchetto, formada em educação física e dança, esteve presente na Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril e organizado por CLAUDIA e Boa Forma, para animar as inscritas com uma aula de Ballet Fly, método criado por ela.
“O tecido acrobático pode ser desafiador e até assustador para algumas pessoas. No método do Ballet Fly, eu pego na mão de vocês e ensino detalhadamente, para que a prática seja o mais tranquila possível”, iniciou Marchetto.

Para começar a aula, a professora promoveu uma sessão de aquecimento com as participantes, para que todas pudessem preparar o corpo para encarar o tecido acrobático.
“A gente precisa acordar e aquecer todos os pontos do corpo para ter uma boa estabilidade no tecido acrobático e fazer as práticas aéreas”, afirmou ela, enquanto ensinava os exercícios para as participantes.
Na edição deste ano, Marchetto trouxe duas estruturas diferentes: uma para quem já tem experiência no tecido acrobático e outra indicada para as iniciantes.
“A estrutura maior é para as participantes que já têm familiaridade com o tecido acrobático. A outra é para quem está começando agora, para fazer algumas poses”, comentou.
Durante a prática, as inscritas ainda puderam se refrescar com um shot matinal servido pela Sanavita e com água de coco. Veja a seguir o que elas acharam dessa ativação fitness em Casa Clã 2025.


O que as inscritas acharam da aula de Ballet Fly?
Juliana Carvalho, de 47 anos, contou à Boa Forma que achou a aula super interessante e diferente. “Eu adorei, apesar de nunca ter feito essa atividade antes. Eu achei a aula muito estimulante, adorei a forma da professora ensinar os movimentos”, falou ela.
Larissa Takahashi, de 37 anos e praticante de Ballet Fly há 8 anos, amou estar presente no evento. “No meu dia a dia, a prática tem me ajudado em diversos aspectos. Ela ensina muito a ter resistência, a ter flexibilidade, a não desistir, porque é um desafio a cada aula. A gente sempre aprende algo novo, nunca fica em uma rotina”, disse.
Ana Righetti, de 55 anos e praticante da modalidade há 2 anos, gostou bastante de ter participado de uma aula de Ballet Fly no ambiente externo do Casarão Higienópolis, que proporciona um contato com a natureza.
“A gente fez exatamente o que a gente costuma fazer nas nossas aulas, com o aquecimento e os tecidos. O Ballet Fly mudou tudo, me tirou do sedentarismo. Eu não fazia nada, detestava qualquer tipo de exercício, mas eu me encontrei para poder cuidar da minha saúde. Hoje, eu consigo fazer muitas figuras, tenho tônus muscular, força, estabilidade”, declarou Righetti.

Casa Clã 2025 é promovido por CLAUDIA e Boa Forma com o patrocínio de @msdnobrasil e @rochebrasil com apoio de @sanavitaoficial. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de março no Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.