Continua após publicidade

Descubra as melhores provas de corrida do segundo semestre de 2024

Influencer e praticante de corrida há 15 anos, Marcela Nardez listou os principais eventos para os atletas amadores garantirem sua presença

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 18 jun 2024, 16h20 - Publicado em 7 jun 2024, 12h00

A cada dia que passa, a corrida de rua conquista mais e mais adeptos que buscam na atividade uma forma de se divertir e de cuidar da saúde.

Para quem ainda quer participar de uma prova, o segundo semestre desse ano promete uma série de eventos, reunindo atletas de todos os cantos. Pensando nisso, a influenciadora digital Marcela Nardez, que já pratica a modalidade há 15 anos, listou quais são as corridas mais esperadas para os próximos meses. Confira!

Corrida de rua: 6 provas para amadores

14 de Julho: Track&Field Run Series – Shopping Estação Cuiabá, Mato Grosso

Iniciando o segundo semestre com o pé direito, o Track&Field Run Series chega ao Shopping Estação Cuiabá, no coração de Mato Grosso. As atividades começam cedo, com as largadas previstas para as 06:00, sendo 10 km, e às 06:10, para os 5 km. Após a corrida, uma apresentação musical está programada para as 07:00, seguida pela tão aguardada ‘Corrida Kids’, às 07:45. Para finalizar a cronograma, não perca a premiação às 08:30.

Continua após a publicidade

18 de Agosto: Track&Field Run Series – Cidade Jardim II, São Paulo

O maior circuito da América Latina está de volta! Com mais de 180 mil pessoas por ano em todo o Brasil, a Track&Field Run Series, etapa Cidade Jardim, é um evento imperdível para os apaixonados por corrida. As largadas acontecem em três horários diferentes: 15 km às 06h30, 10 km às 06h45, e 5 km às 07h00. O ponto de partida da corrida é o Shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo.

Continua após a publicidade

25 de Agosto: Maratona Fila, São Paulo

A Maratona Fila chega pelo terceiro ano consecutivo, agitando a Cidade Universitária, que é o campus da USP, no Butantã. Com opções de prova individual (42 km) ou por equipes, o evento promete muita emoção. A largada acontece às 5h30, com premiação de até R.000. A avenida Escola Politécnica e a pista de atletismo do CepeUSP são parte do percurso.

Continua após a publicidade

29 de Setembro: Paris-Versalhes, França

Em um cenário deslumbrante, a Paris-Versalhes oferece 16.2 km de pura emoção. O circuito começa na Torre Eiffel e termina no Palácio de Versailles, passando por pontos emblemáticos de Paris. Prepare-se para a “Côte de Gardes”, a subida mais desafiadora da prova, com aproximadamente 7% de inclinação e 2 km de extensão. A largada acontece às 6h da manhã.

Continua após a publicidade

19 de Outubro: XC Run Búzios, Rio de Janeiro

A XC Run Búzios é uma experiência única de interação com a natureza. Com percursos de 42 km, solo ou de revezamento, os corredores exploram trilhas, estradas de terra e praias deslumbrantes. A largada e chegada acontecem na Rua das Pedras, na Armação dos Búzios, com horário marcado para as 6h da manhã.

Continua após a publicidade

8 de Dezembro: Track&Field Run Series – JK Iguatemi III, São Paulo

Encerrando o ano com chave de ouro, a etapa JK Iguatemi oferece provas de 5 km, 10 km e 21 km. O cenário às margens do Pinheiros é perfeito para quem busca correr em seu próprio ritmo, sem multidões. As largadas acontecem a partir das 5h45, no dia 8 de dezembro de 2024.

Publicidade