Continua após publicidade

Exercícios para tríceps: 9 movimentos para o braço (só com halteres!)

Com apenas 15 minutos, você consegue completar esses exercícios para tríceps em casa e deixar os braços mais fortes e definidos!

Por Ana Paula Ferreira
8 nov 2023, 17h40

Braços fortes estão sempre em alta e os benefícios de ter músculos fortes, graças aos exercícios para tríceps, ombros e bíceps, incluem levantar qualquer coisa com facilidade, realizar exercícios para a parte superior do corpo com forma perfeita e muito mais. Mesmo que você não pretenda fazer flexões perfeitas em um futuro próximo, os exercícios para os braços são obrigatórios.

Mas é possível que você esteja negligenciando em seu treino os tríceps, que é um grupo muscular menor, mas são essenciais para o condicionamento físico geral.

“O tríceps é um grupo muscular superimportante. Ele estabiliza os braços e os ombros. Também ajuda a aumentar a amplitude de movimento. Portanto, se você for forte, o tríceps também ajuda a apoiar o peito, as costas e os ombros”, explicou Jacqueline Kasen, personal trainer de Miami, à Women’s Health EUA.

Exercícios para tríceps

Se você quiser esculpir seus braços por completo, é hora de adicionar os exercícios para tríceps à sua rotina e dar a esse grupo muscular a atenção merecida. Para isso, a orientação da profissional é apostar neste treino três dias por semana, com três séries de 8 a 15 repetições.

Pronto para sentir a parte de trás dos braços queimar? Os movimentos listados aqui proporcionam um treino de tríceps rápido e eficaz!

Tempo: 15 minutos | Equipamento: tapete, halteres

Continua após a publicidade

Instruções: escolha um exercício de tríceps de cada grupo abaixo:

  • A: Supino com halteres, supino com halteres com um braço, supino alternado com halteres;
  • B: Flexão adaptada, flexão excêntrica, flexão com pausa;
  • C: Tríceps testa com halteres, tríceps coice com halteres, tríceps francês.
1

Supino com halteres

Por que é bom: A posição estável neste movimento permite que você desafie seus tríceps com pesos mais pesados do que em muitos outros, enquanto envolve grupos musculares próximos.

Continua após a publicidade
2

Supino unilateral com halteres

Por que é bom: Além de isolar cada braço de cada vez (obrigatório para evitar desequilíbrios de força ou musculares!), esta variação de supino com um braço também desafia seu core para mantê-lo estável.

3
Continua após a publicidade

Supino alternada com halteres

Por que é bom: O supino alternado no chão dá aos braços um pouco mais de descanso do que pressionar os dois lados juntos para que você possa empurrar peso extra. Eles também atingem seu core com um pouco mais de força.

4

Flexão adaptada

Continua após a publicidade

Por que é bom: A flexão é um movimento de força geral, que trabalha peito, costas, core, glúteos, tríceps e bíceps ao mesmo tempo. Mantenha sua forma e será um caminho rápido para braços mais fortes.

5

Flexão excêntrica

Por que é bom: Em comparação com a flexão padrão, a flexão de pegada fechada dá maior ênfase ao tríceps, atingindo com força as três cabeças. Obs: faça com apoio dos joelhos caso necessário.

Continua após a publicidade

6

Flexão com pausa

Por que é bom: Esse tipo de flexão trabalha todos os principais músculos (incluindo o tríceps, é claro) e pode ajudar a aumentar a amplitude de movimento, uma vez que força você a praticar a força do chão.

7

Tríceps testa com halteres

Por que é bom: O tríceps testa tem como alvo toda a extensão dos tríceps e alivia o estresse nas costas para que você possa se concentrar nos braços.

8

Tríceps coice com halteres

Por que é bom: Esse exercício bilateral é desafiador e ativa seu core enquanto atinge a região central e lateral do tríceps.

9

Tríceps francês

Por que é bom: Este atinge com força o tríceps e trabalha o core. Apenas mantenha a coluna reta e as costelas afastadas.

Publicidade