5 motivos para começar a caminhar já!

Começar a caminhar pode ser o primeiro passo para redesenhar as curvas e mudar a sua vida

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 15h14 - Publicado em 20 set 2015, 09h24

Caminhar não requer talento nem preparo físico inicial. Não sobrecarrega o coração e o risco de lesão é mínimo. Você ainda pode andar na esteira do seu prédio ou na rua, sem gastar nenhum dinheiro extra por isso. E as vantagens não param por aí. Veja o que caminhar pode fazer por você:

1. Emagrece
Estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que após seis meses de caminhada um grupo de mulheres perdeu 10% do peso que tinha no início do programa. Quem pesava 60 quilos chegou aos 54.

2. Relaxa
Quem caminha tem uma sensação de calma e felicidade. Uma recente pesquisa americana mostrou que a caminhada diminui os sintomas clínicos de pacientes com quadro moderado de depressão.

3. Melhora a qualidade do sono
Estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, comprovou que mulheres que fazem atividade física regular com intensidade média (exatamente a proposta do nosso programa) pegam no sono mais rapidamente e acordam menos à noite.

4. Ajuda na sua carreira
A prática de exercícios melhora muito a capacidade mental porque aumenta a oxigenação do cérebro.

5. Controla a flacidez e a celulite
A flacidez diminui porque os músculos “crescem”, aumentando o volume por baixo da pele e deixam pernas e bumbum com um desenho muito mais bonito. Conforme a musculatura aumenta, acaba esmagando a celulite. É a luta do bem contra o mal – com vitória garantida para suas curvas.

Continua após a publicidade
Publicidade