5 táticas para não fugir da academia no inverno

Você até tem vontade de malhar nos dias frios, seja na academia ou fora dela, mas a preguiça fala mais alto na maioria das vezes? Calma, a gente te ajuda com ótimas táticas que vão trazer sua motivação de volta

Por Mariana Amorim (colaboradora) Atualizado em 22 out 2016, 19h06 - Publicado em 26 jun 2015, 13h22

Para algumas pessoas, os 5 minutinhos a mais na cama, logo pela manhã, se transformam em rotina durante a temporada de inverno e o treino é o primeiro a ser riscado da agenda. Você se identifica? Pois saiba que no inverno, o organismo muda o seu funcionamento, e a necessidade de manter a temperatura corporal nos níveis normais faz com que a atividade metabólica e o gasto calórico aumentem. Porém, essas alterações também são responsáveis por nos estimular a comer mais. Por isso, é fundamental não desistir dos treinos, mesmo nesse período. 

Para não deixar que a baixa temperatura acabe com o seu projeto de vida saudável, confira 5 (ótimas!) táticas que vão fazer você não desistir do treino:

1. Escolha horários confortáveis 

Se você costuma frequentar a academia lodo cedo, pela manhã, ou tarde da noite, tente treinar na hora do almoço, por exemplo. Além de dar um up no seu humor, para voltar ao trabalho, é quando a temperatura está mais amena. Sua tarde será muito mais prazerosa e produtiva!

2. Sem distrações

Passar em casa depois do trabalho ou da faculdade antes de encarar a malhação não é uma tática muito boa. O quentinho do seu lar pode te seduzir a ponto de fazer desistir da academia. Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro. Essa atitude pode motivar você quando estiver pensando em desistir.

3. Saia já da cama!  

Na noite anteior ao treino, deixe sua mochila organizada para não perder tempo na manhã seguinte. O despertador tocou? Hora de pular da cama e não enrolar nenhum segundo. Assim, você tem menos chances de sabotar o treino da manhã, caso esse seja o seu único horário disponível. Outro bom motivo para saltar da cama logo cedo, é desafiar a si mesma a malhar todos os dias e ter uma recompensa no final da semana — só não vale brigadeiro! 

4. Oportunidade única no ano para emagrecer mais

No frio, é quando você tem a chance de ter um estimulo a mais no organnismo para perder as gordurinhas. “O corpo tem que gastar mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo e dando uma força na perda de peso”, garante Larissa Kussano, gerente técnica da Bio Ritmo.

5. Sua imunidade aumenta 

Quando você pratica uma atividade física a sua saúde fica mais resistente, e isso diminui bastante as chances de contrair gripes e resfriados. Isso também acontece por conta do metabolismo mais regulado. “Aposte em roupas adequadas para evitar friagem no caminho até a academia — e depois dela. Se manter aquecido é importante, mas isso não significa que deva usar roupas pesadas ou inadequadas para os exercícios físicos”, explica a gerente técnica. 

 

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