7 segredos de Juliana Paes para manter a forma

Comemorando 15 anos de carreira, a atriz conta o que faz para estar sempre linda!

Por Daniela Bernardi Atualizado em 28 out 2016, 22h55 - Publicado em 19 ago 2015, 11h29

Com dois filhos e um corpão, Juliana Paes é mesmo um fenômeno! E, apesar de dizer que come um pouco de tudo, esta mulher alegre e cheia de energia tem muitos segredos. A atriz, que completa 15 anos de carreira neste ano, prioriza um cardápio sem lactose e sem glúten e investe nos alimentos funcionais. Ela também é do tipo que precisa suar o top para emagrecer e leva esse mantra a sério. Em entrevista, exclusiva para a BOA FORMA, a atriz compartilhou alguns segredos da sua rotina de alimentação e fitness.

1. Detona calorias no Muay Thai
“Há um mês, estava na academia e sugeriram que eu experimentasse a aula de Muay Thai. Foi bater e valer! Saí de lá pingando e maravilhada. Agora, faço de duas a três vezes por semana. É meu exercício aeróbico favorito.”

 2. Não abre mão do TRX
“Nunca faço musculação. Prefiro o TRX, que tem princípios do Pilates e dá para levar a fita para qualquer lugar. Sempre faço em circuitos para manter a frequência cardíaca lá em cima. É de morrer! Também alterno os exercícios com corda e burpees.”

 3. Aposta no Crossfit
“Estava louca para experimentar a aula, mas logo percebi que não posso fazer com tanta frequência e intensidade. Tenho uma lordose bem crítica e sinto dor na lombar em alguns movimentos, como agachamento e deadlift (levantamento terra). Por isso, reforcei o fortalecimento da região para não ter que abandonar totalmente o Crossfit, que eu curto.”

4. Mata a fome com crepioca
“Quando tenho que fazer um lanchinho à tarde, preparo uma crepioca, que é a massa da tapioca misturada com ovo. No recheio, coloco cottage ou banana.”

5. Troca sorvete por chocolate
“O meu grande problema é o sorvete – daqueles que vêm com pedaços de doce no meio. Quando bate a vontade à noite, mato o desejo com uma barrinha de chocolate que tenha mais cacau. Adoro as da Chocolift e da Chocolife, que não levam glúten, lactose nem açúcar.”

 6. Compensa a comilança com exercícios
“Malho para poder comer. Adoro sair para jantar fora, experimentar novos pratos e comer de tudo. Então, quando vou de pizza, no dia seguinte, dou uma intensificada nos exercícios. A exceção é quando estou gravando, que tenho menos tempo para academia. Daí modero nas quantidades.”

 7. Evita glúten e lactose
“Eu não tenho nenhuma incompatibilidade com alimentos, mas me sinto mais pesadinha quando consumo leite e derivados dele. Se tenho uma sessão de foto, evito. Já o glúten é mais delicado, porque percebo que minha barriga fica mais estufada. Ainda bem que não sou de comer muito pão.”

Continua após a publicidade

Publicidade