O exercício que vai te deixar pronta para o biquíni

Chegou a hora de ficar com uma cintura desenhada no verão. Betina Dantas, criadora do método oficial Ballet Fitness, ensina como

Por Daniela Bernardi Atualizado em 28 out 2016, 18h04 - Publicado em 28 dez 2015, 14h20

Depois de secar as gordurinhas extras, está na hora de ficar com uma cintura desenhada no verão. “Este abdominal foca bastante na musculatura do oblíquo e também trabalha pernas e quadril”, explica o médico do esporte Franz Burini, responsável pelo método Ballet Fitness, que combina movimentos da dança com exercícios localizados. Aviso prévio: não é tão fácil quanto parece manter a postura de bailarina (igual à de Betina Dantas, na foto abaixo) ao mesmo tempo que sente queimar toda a lateral do core. Mas, com a prática, você consegue. Go, girl!


Caio Mello
Caio Mello
 
A. Deite-se na lateral esquerda do corpo, erga um pouco o tronco e apoie o braço esquerdo no chão, alinhado com os ombros. A palma da mão direita aponta para o teto e o braço fica estendido. Passe a perna direita por cima da esquerda.
B. Erga o tronco sem curvar a coluna. Leve o braço direito acima da cabeça, levemente flexionado, e eleve  as pernas. Faça 8 movimentos lentos, 8 curtos e, por fim, sustente a posição “ b” durante oito segundos. Repita tudo  três vezes e então troque o lado.
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