Por que você deve fazer musculação depois dos 40

Apostar no treino de força é importante para melhorar, entre outras coisas, a sua qualidade de vida conforme os anos passam. Aqui, a gente ensina como colocar em prática!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 15h16 - Publicado em 15 ago 2016, 13h40

Com a rotina agitada, a gente acaba deixando de lado o treino de força, e muitas vezes, dá prioridade para uma rápida corrida no parque. De fato, um estudo feito pelo governo dos Estados Unidos mostrou que a maioria dos adultos foca mais na atividade aeróbica do que no equilíbrio entre esta e a musculação.

Porém, os exercícios que facilitam a construção de músculos podem, entre outras coisas, melhorar a qualidade de vida. Isso porque eles ajudam na manutenção da massa muscular e diminuem os riscos de sarcopenia (perda de massa e força na musculatura esquelética com o envelhecimento), além de garantir mais disposição durante as atividades do dia a dia e evitar lesões.

Veja também: Descubra por que você deveria apostar na musculação

Em pouco tempo, os benefícios já podem ser notados. Você vai se sentir menos cansada ao subir uma escada ou ao carregar as sacolas do supermercado. Então, por onde começar? O ideal é que você procure um educador físico qualificado que possa avaliar exatamente o que o seu corpo precisa, de acordo com as suas limitações e objetivos. Assim, saberá com qual frequência precisa se exercitar e alcançará os resultados mais rápido. Confira, a seguir, uma sugestão para colocar o treino em prática:

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