Testamos a Walk Dance: aula que mistura caminhada com dança

É da turma que ama dança, mas nunca pisou em uma academia? Então, essa modalidade – que não exige nenhum conhecimento específico - é para você!

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 21 out 2024, 19h17 - Publicado em 4 nov 2015, 13h48
Sidney Paiva/ Divulgação
Sidney Paiva/ Divulgação (/)
Continua após publicidade

Imagine a mistura: aula de jazz, balé, expressão corporal e caminhada. Essa é a Walk Dance, modalidade que mexe com o corpo todo e queima várias calorias. O estilo, criado pela coreografa Helô Gouvea, uma das sócias do Estudio Anacã (SP), é simples – pode ser praticado por qualquer pessoa – e exige zero conhecimento técnico. E a caminhada? Entra no meio da coreografia, entre um movimento de dança e outro.

A aula começa com um alongamento que ajuda a despertar o corpo, seguido de um rápido aquecimento. O próximo passo é simples: pegar o embalo da música e relaxar o corpo. “A modalidade trabalha com diversos ritmos. Por isso, ela é democrática. Em um dia você pode dançar ao som de um sambinha e, no outro, embalada pela salsa. Os passos vão do balé ao contemporâneo e está ao alcance de todos!”, revela Soninha Barboza professora do Estúdio.

E a modalidade vai além da diversão: em 1 hora, você ainda trabalha os músculos do corpo de forma isolada (pernas, ombros e braços) e melhora o seu alongamento, coordenação motora, sensualidade e musicalidade. Nota da repórter: se você nunca fez uma aula de dança por vergonha ou insegurança, procure atividades como essa. Com certeza, você sai de lá mais leve e apaixonada pela aula.

Confira o vídeo da aula:

 

View this post on Instagram

Imagine a mistura: aula de jazz, balé, expressão corporal e caminhada. Essa é a Walk Dance, do @anacaestudio, modalidade que mexe com o corpo todo e queima várias calorias. A @maluzanutto testou e amou! No vídeo, você confere um pouco da aula feita com a professora Soninha Barboza. Clica no link do perfil para ver a matéria completa  #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.