Testamos a Walk Dance: aula que mistura caminhada com dança
É da turma que ama dança, mas nunca pisou em uma academia? Então, essa modalidade – que não exige nenhum conhecimento específico - é para você!
Imagine a mistura: aula de jazz, balé, expressão corporal e caminhada. Essa é a Walk Dance, modalidade que mexe com o corpo todo e queima várias calorias. O estilo, criado pela coreografa Helô Gouvea, uma das sócias do Estudio Anacã (SP), é simples – pode ser praticado por qualquer pessoa – e exige zero conhecimento técnico. E a caminhada? Entra no meio da coreografia, entre um movimento de dança e outro.
A aula começa com um alongamento que ajuda a despertar o corpo, seguido de um rápido aquecimento. O próximo passo é simples: pegar o embalo da música e relaxar o corpo. “A modalidade trabalha com diversos ritmos. Por isso, ela é democrática. Em um dia você pode dançar ao som de um sambinha e, no outro, embalada pela salsa. Os passos vão do balé ao contemporâneo e está ao alcance de todos!”, revela Soninha Barboza professora do Estúdio.
E a modalidade vai além da diversão: em 1 hora, você ainda trabalha os músculos do corpo de forma isolada (pernas, ombros e braços) e melhora o seu alongamento, coordenação motora, sensualidade e musicalidade. Nota da repórter: se você nunca fez uma aula de dança por vergonha ou insegurança, procure atividades como essa. Com certeza, você sai de lá mais leve e apaixonada pela aula.
Confira o vídeo da aula: