Continua após publicidade

Na reta final da gravidez, Gabriela Pugliesi mostra treinos

A prática de atividade física durante a gestação pode diminuir os riscos de complicações obstétricas

Por Juliany Rodrigues
26 out 2022, 13h35
Gabriela Pugliesi grávida tirando foto no espelho
 (Instagram @eusougabriela/Reprodução)
Continua após publicidade

Na terça-feira, 25 de outubro, Gabriela Pugliesi, que está na reta final da gravidez do primeiro filho, Lion, que é fruto do relacionamento com Tulio Duek, compartilhou um vídeo no qual ela aparece fazendo uma série de exercícios físicos durante a gestação.

Na legenda da publicação feita no Instagram, a modelo e influenciadora de 37 anos abriu o coração sobre a sua gravidez, destacando que ela foi “um sonho”.

“Cada mulher tem uma experiência única na gestação e, hoje em dia, muito se compartilha as dores dessa fase, os perrengues e dificuldades, que é o que chamam de “gravidez real”. E é importante sim as pessoas saberem tudo oq pode vir pela frente… Mas também é legal saberem que a gestação pode ser UM SONHO, que ela pode ser a melhor fase da sua vida, porque o meu relato é esse”, iniciou.

“Eu não tenho NADA pra reclamar, pelo contrário, me sinto abençoada, privilegiada de estar vivendo essa fase da melhor forma em todos os sentidos. Me sinto disposta, feliz, completa. Não tive nenhuma limitação, nada que me preocupasse, nada de tristeza. Eu ficaria gravida várias vezes se a experiencia fosse a mesma”, falou.

Continua após a publicidade

“O que eu quero dizer com tudo isso é que no meio de tanta informação e tanta historia ruim que a gente lê hoje na internet existem também as experiências boas e leves. Eu desejo pra todas as mulheres essa experiência que estou vivendo. Não tenho como ser mais grata! Próximo passo: relato do parto”, finalizou.<

Confira:

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gábi (@eusougabriela)

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA DURANTE A GRAVIDEZ

As atividades físicas durante a gestação são muito bem-vindas, porque elas podem trazer vários benefícios, como a melhora do condicionamento físico, a diminuição no risco de parto prematuro e a redução das chances de desenvolver depressão.

“Gestantes de alto risco e que requeiram repouso, como aquelas com problemas cardíacos ou que já tiveram partos prematuros em gestações anteriores são as únicas que não devem praticar exercícios”, explica a ginecologista Alessandra Bedin (@dralessandrabedin), obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

No entanto, o educador físico Marcelo Barros (SP) alerta que “gravidez não é momento de ganhar massa muscular [hipertrofia]”.

Continua após a publicidade

Segundo ele, os exercícios durante a gestação devem “visar conforto, saúde e bem-estar. Por isso, costumam ter como base três pilares: alongamento, que busca aliviar as dores e desconfortos causados pelo aumento de peso; exercícios aeróbicos, que vão contribuir para a melhora do condicionamento físico; e fortalecimento de musculatura, para ajudar a suportar a sobrecarga de peso”.

“O objetivo é beneficiar a saúde da gestante e do bebê. Se praticada com a orientação correta, a atividade pode garantir melhor ganho de peso e adiposidade materna, diminuição de complicações obstétricas e na incidência de cesáreas, entre diversos outros”, acrescenta o Dr. Moisés Cohen (@drmoises.cohen), ortopedista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.