Pabllo Vittar: de onde vem a energia para a ‘Noitada’
Treino todo dia, jejum intermitente, suplementos, colágeno no bumbum: a maior drag queen do planeta prepara-se para o Carnaval e lança álbum
Pegue fôlego para acompanhar a rotina de Pabllo Vittar. Maior drag queen do planeta, a cantora acaba de lançar seu quinto álbum de estúdio, o Noitada. Da Times Square, em Nova York, até a Avenida Paulista, em São Paulo, onde a coletiva de lançamento causou rebuliço, ela está em todos os lugares. E muito bem acompanhada. Entre as participações especiais do disco de clima propositalmente dark e sensual aparecem Anitta, Gloria Groove, Mc Carol, DJ Ramemes, O Kannalha e MC Tchelinho.
Sua agenda tem espaço amplo para o Bloco da Pabllo. De onde vem a energia para o Carnaval? As apresentações incluem São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Aracati e Rio de Janeiro – tudo antes de fevereiro acabar. Entre uma maratona de canto e outra de dança, sem perder os treinos de perna e de bumbum devidamente registrados nas redes sociais, ela separou um tempinho para conversar com a Boa Forma sobre como cuida do corpo e da mente para dar conta de tudo: “Me preparo para aguentar 7 horas no trio”. Vai encarar?
CUIDADOS COM O CORPO E A MENTE
Como são os cuidados com o corpo? Isso é muito importante, senão coração pifa! Vou te resumir meu dia. Quando estou trabalhando, não sou de comer pela manhã. Tomo água e café para me dar energia. Se estiver fazendo foto, fico numa fruta ou castanha, porque se comer muito, tenho sono. Quando volto para casa, janto uma proteína com salada.
E suplementos? Tomo vitaminas, glutamina, creatina e shake de proteína ao longo do dia.
PREPARAÇÃO PARA O CARNAVAL
De onde vem a energia para o Carnaval que está chegando? Como são os treinos físicos? Hoje eu não consegui malhar cedo, mas malho todos os dias. Faço jejum intermitente desde 2019, me ajuda muito. Assim me sinto mais ativa. A gata é muito elétrica. Quando vou gravar um clipe, quero estar mais trincada, daí faço exercícios muito mais intensos, as horas na academia aumentam. A academia também é onde me descarrego, faz parte do treinamento mental. Às vezes é só serotonina que precisamos.
Como cuida da pele? Minha rotina de skincare, tanto do corpo quanto com a pele do rosto, é muito intensiva. Quando você trabalha com o público, tem que se cuidar, independente do seu tamanho, do jeito que se veste. Não é só pelo trabalho, é pra você ter sua auto estima, se amar. Quando você se cuida mais, preza pelo seu melhor, cuida da mente. Eu sou essa tia que fala ‘vamos se cuidar, vamos beber água, vamos lavar esse rosto, vamos se amar’.
TREINO DA PABLLO VITTAR
Como a atividade física entrou na sua vida? A história para eu começar a malhar foi triste. Estava com pneumonia e o médico falou que eu estava precisando fazer exercício. Estava começando a fazer shows, e respiração, eu não tinha nenhuma. Descobri quanto é importante cuidar da saúde.
Qual sua modalidade favorita? Me apaixonei pela musculação, sou adepta até hoje. Gosto de pegar peso. Estou sempre de olho na minha coluna, como sou muito alta. Esses dias fiz um exame que mediu todas as forças do meu corpo e descobri que minha perna direita estava mais forte que a esquerda, quero trabalhar isso. Na minha cabeça, eu sempre tenho que estar muito bem. Por mais que seja uma mentira, porque a gente não vai estar sempre bem, eu me cuido muito para poder entregar meus trabalhos.
E além da musculação? Tem o funcional, gosto muito. E a minha vida é um cardio, né? Para manter esse pique eu gosto de correr, de pular corda, de ensaiar meu próprio show. Comecei também a fazer yoga, como aquecimento e alongamento, tem sido muito bom para trabalhar minha respiração, o diafragma, ajuda a entender o corpo, acho massa.
Como é a preparação vocal? Faço acompanhamento porque a voz é um grande músculo, se a gente não exercita direito, ele leciona.
APRENDER A DESCANSAR E CONTAR COM APOIO
Consegue descansar entre tantas atividades? Aprendi que descanso é tão importante quanto o trabalho só recentemente. Entendi que o corpo precisava de descanso. Antes eu sentia que estava perdendo alguma coisa, achava que tinha que viver tudo hoje.
Tem acompanhamento profissional para cuidar da saúde? Sim. Procuro médicos de atletas, que entendem melhor a funcionalidade do meu corpo. Eu sou uma ciborgue. Cuido tanto do interno quanto do externo. Sei que as pessoas não têm esse tempo, mas conto com profissionais que trabalham com quiropraxia e acupuntura, junto a medicina com as técnicas alternativas. Amo meu dermatologista, ele aplica algumas vezes por ano colágeno. Aplico colágeno no bumbum para ficar com a pele esticadinha, bem lisinha. Ele não é favor do botox para mim, para a minha pele, mas aplico laser, faço tudo, no corpo também. Agora não adianta fazer o laser mais caro do mundo se você bebe só 300 ml de água por dia. Ultimamente, tenho bebido 3 litros por dia.
Faz dieta? Testo o que funciona pra mim, mas não sou refém de nenhuma dieta.
Como é a sua relação com a moda? Quando estou desmontada, quero ser a mais básica possível. Sempre estou com roupas extravagantes, então gosto de tudo oversize, tênis grandes, confortáveis, nada apertando meu pé, boné, touca… Eu já trabalho muito pelada, com roupa apertada, de salto, botas, então nos outros momentos gosto de me tampar todinha, me sinto confortável. Meu guarda roupa sem ser de drag é sempre de roupa preta, clássico, discreto, não gosto de chamar atenção.
Como é a preparação antes de subir no palco? Já briguei com amigos que achavam que meu camarim era festa. É um show, mas não é festa. Eu não chego alterada no trabalho de ninguém, não vou chegar na sua sala, gritando, bêbada. Me concentro. Não mexa com o meu trabalho, o que eu faço é sério.
Como era a Pabllo mais nova? Andava de moto sem capacete com 17 anos, era doida doida. Mas a inexperiência de não saber nada é terrível, a gente acha que nossa verdade é absoluta. Hoje tenho a idade que eu mais gosto, compreendo meus sentimentos, sei porque algumas coisas não deram certo, no âmbito profissional e no pessoal também. É muito bom a gente se compreender.
PLANOS PARA O FUTURO
Qual o seu sonho? Quero estabelecer um novo padrão de pop star. Quero estar com 80 anos fazendo o que estou fazendo. As minhas amigas falam “de muleta, né?”. Mas a gente não envelhece mais como antigamente. Vou fazer 30 anos no ano que vem e me sinto tão jovem, tão linda. Aprendi no decorrer do tempo a respeitar cada idade, sem entrar no etarismo.
- Fotos: Rodolfo Magalhães @rodolfomagalhaes
- Captação e edição de vídeo: Eduardo de Moura @ehdemoura
- Texto: Helena Galante @helenagalante
- Styling: Vitor Ferreira @vitferreira
- Cabelo: Thereza Brown @there.za
- Set Design: Yuri Godoy @yurigodoy_arte
- Direção de arte: Kareen Sayuri @kareensayuri
- Concepção visual: Eduardo Pignata @eduardopignata
- Assessoria de imprensa: Melina Tavares Comunicação @melinatavarescomunicacao
- Tratamento de imagens: Angélica Marinacci @gemarinacci
- Assistente de foto: Lucas Bergamini @lucasbergamini
- Produção de moda: Cleber Chiliano @cleberchiliano / Manoela Fiães @manufiaes / Gabriela Fabosa @fabosafabosa
- Costureira: Camiê
- Contrarregras: Alexandre Jesus @ale.jesus1 / Iago Santos @iago.santos.oficiall