4 dicas de um personal de famosos para as leitoras da Boa Forma

Cássio Fidlay atende clientes como Léo Picon, Gui Araújo e Shantal e Mateus Verdelho

Por Giovana Santos Atualizado em 20 jul 2022, 13h41 - Publicado em 20 jul 2022, 11h19

Cássio Fidlay é um daqueles treinadores amados pelas famosas. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício Aplicado ao Movimento, ele também é o fundador do First Move Studio, assim como o criador da metodologia que leva o mesmo nome.

Durante a pandemia, ele desenvolveu o projeto 4FID TRAINING, um programa on-line exclusivo para o público feminino. E continua muito amado pelas celebridades: fazem parte da sua lista de clientes Léo Picon, Gui Araújo, Shantal Verdelho, Mateus Verdelho, Marcella Tranchesi, Maythe Birman, Lívia Leão, Natasha Pinheiro e outros!

View this post on Instagram

A post shared by CÁSSIO FIDLAY (@cassiofidlay)

Cássio topou conversar com a Boa Forma para dar dicas de treino. Confira a entrevista:

1

EXISTE ALGUMA ESTRATÉGIA QUE VOCÊ SEMPRE APLICA NOS TREINOS QUE PASSA?

 

“Hoje, por todo mundo estar na ‘correria’ do dia a dia, meu primeiro critério é montar um treino rápido, dinâmico e efetivo dentro do objetivo de cada aluno. Assim, ele se anima para treinar e ao mesmo tempo tem resultados satisfatórios.”

Continua após a publicidade

2

QUAIS DICAS VOCÊ DARIA PARA QUEM QUER EMAGRECER E GANHAR MAIS DEFINIÇÃO MUSCULAR?

“Para quem quer resultados estéticos, precisa treinar, no mínimo, quatro vezes por semana com o objetivo de ganhar músculos. Pois quanto mais o seu músculo fica forte, mais o corpo gasta energia para mantê-lo. Consequentemente, você usa como uma das fontes de energia a gordura, fazendo com que seus músculos fiquem mais aparentes.”

3

QUAIS OUTRAS VARIÁVEIS SÃO IMPORTANTES PARA GARANTIR RESULTADOS NOS TREINOS?

“Carro esportivo, sem combustível, não anda como deveria! Da mesma forma, corpo sem alimentação saudável não tem resultado esperado. Além disso, se não houver descanso, seu músculo não se recupera. Você constrói seus músculos quando está descansando, dormindo, e não quando está treinando, quebrando fibras musculares. Por isso o descanso e a alimentação são importantíssimos para quem quer um corpo saudável e definido.”

4

E QUAL A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL PARA OS TREINOS?

“Se você quer ser orientado por um profissional que sabe o que está fazendo, já está a milhares de passos à frente de quem não tem um acompanhamento. Treino, principalmente musculação, são detalhes, uma postura errada, um movimento torto, uma respiração fora do tempo… Todos eles interferem diretamente em seu resultado. Quem não tem um profissional ao lado, pode se lesionar seriamente e prejudicar sua performance para sempre.”

Continua após a publicidade

Publicidade