4 maneiras diferentes de comer abacate no café da manhã

Combine o alimento a outros ingredientes para começar seu desjejum cheia de energia e nutrientes

1. Acabate com ovo

Torrada de ovo pochê com abacate em uma tábua de madeira

 (Arx0nt/Thinkstock/Getty Images)

A dupla oferece múltiplos benefícios: enquanto o abacate apresenta baixo índice glicêmico e combate os radicais livres, os ovos garantem proteína de sobra. “A junção dos dois promove uma saciedade maior, com alto teor de micronutrientes necessários para o emagrecimento e a desintoxicação do organismo”, revela Gabriela Cilla, nutricionista clínica, funcional e esportiva, de São Paulo. Vale misturar algumas fatias da fruta a pedaços de ovos cozidos ou consumi-las ao lado de um ovo frito.

Veja também

2. Abacate batido com chocolate

Receitas de café da manhã com abacate

 (julpho/Thinkstock/Getty Images)

Estamos falando de unir o útil ao agradável: todos os pontos positivos do abacate – como suas gorduras de boa qualidade e ação antioxidante – com um gostinho de chocolate. “Essa mistura resulta em uma bebida de digestão lenta que favorece a saciedade e controla a compulsão por alimentos gordurosos e ricos em açúcar”, diz Gabriela.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

3. Torrada integral de abacate com tomate

Torrada de abacate com tomate

 (ginew/Thinkstock/Getty Images)

Inclua a fruta neste que é um combo poderoso no que diz respeito a benefícios à saúde. O abacate auxilia na desintoxicação do fígado e controla as taxas de colesterol no sangue. Já a torrada fornece fibras à refeição, aumentando a saciedade e estimulando o funcionamento do intestino. O tomate, por sua vez, garante energia e reforça o sistema imunológico. Ou seja, essa é a combinação perfeita para iniciar o dia com o pé direito.

4. Abacate em forma de patê com alho, limão e gengibre

Como incluir o abacate no café da manhã

 (fortyforks/Thinkstock/Getty Images)

Chega de mesmice! Apesar da tapioca de queijo branco ser deliciosa, mantenha sua mente aberta a outras opções de recheios saudáveis. Experimente amassar ½ abacate e adicionar os temperos para obter um patê que protege contra infecções, equilibra o pH do organismo e ainda coloca o corpo para tostar calorias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s