6 alimentos que você deve comer se quer ter mais energia durante o dia

Incluí-los no cardápio aumenta a disposição para encarar todas as tarefas da sua agenda

Por Caroline Randmer (colaboradora) - Atualizado em 28 Maio 2018, 19h34 - Publicado em 28 Maio 2018, 18h43

1. Salmão

Mulher comendo prato de salada com salmão
Muratani/Thinkstock/Getty Images

Por ser fonte de proteínas e gorduras boas, a digestão desse peixe é mais demorada. Ou seja: saciedade garantida! Com isso, você garante mais energia durante o dia sem precisar recorrer a lanchinhos calóricos para dar conta das suas atividades. Prefira comer o salmão na hora do almoço.

2. Espinafre

A hortaliça é fonte de ferro, mineral que intensifica a oxigenação do sangue, aumentando a disposição. Para tirar proveito desse benefício, aposte no verdinho no café da manhã (vai superbem com ovo) ou na hora do almoço.

3. Ovo

ovo estalado
Mizina/Thinkstock/Getty Images

Assim como o salmão, ele mantém o organismo alimentado por mais tempo graças a proteínas e gorduras. Vá de ovo cozido, mexido ou pochê pela manhã para encarar as responsabilidades com energia de sobra.

4. Manjericão

Seu consumo impulsiona a circulação sanguínea, oxigenando melhor o cérebro. “Além disso, possui magnésio, um mineral que melhora o funcionamento do sistema nervoso como um todo, o que aumenta a concentração e a atenção”, explica Letícia Mendes, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Inclua-o em lanches ou sucos do desjejum.

5. Gengibre

Pipoca com gengibre
DadoPhotos/Thinkstock/Getty Images

Um pedacinho da raiz já é suficiente para garantir pique. “Ela contém ativos que elevam a temperatura corporal, intensificando a atividade celular”, diz Letícia. O resultado é uma oferta de energia maior. Acrescente um pedaço de gengibre ralado ou em pó a bebidas pela manhã ou entre refeições.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

6. Manga

A fruta é cheia de fibras, que saciam por mais tempo. Use-a como reforço entre as refeições caso perceba que a disposição está caindo e a fome, aumentando.

Continua após a publicidade
Publicidade