Mala de viagem: transporte itens de higiene pessoal com segurança

Reunimos táticas certeiras para não contaminar escova de dentes, cremes e lentes de contato nos dias em que estiver fora de casa

Por Daniel Navas (colaborador) - 29 mar 2018, 12h37

O ano está lotado de feriados prolongados (oba!). Mas mais difícil do que escolher os looks para uma viagem é organizar um nécessaire completo, compacto e com segurança. Sem organização, a escova de dentes e as lentes de contato ficam expostas a germes, o creme pode vazar… Para transportar os itens sem riscos, siga estas táticas:

  • Seque bem sua escova de dentes antes de guardá-la e use um protetor para evitar que as cerdas fiquem tortas, o que pode machucar a gengiva.
  • Para impedir que os cremes vazem, passe um pedaço de papel-filme pela boca do pote e rosqueie a tampa por cima ou coloque o produto em um saco plástico tipo zip-lock.
  • Mesmo longe de casa, todos os dias limpe a caixinha de suas lentes de contato com uma solução específica para isso e guarde-a em uma parte separada do nécessaire, junto com o colírio.

E os remédios?

Não retire o medicamento da embalagem original (ela deve ficar separada de xampu e de outros itens que molham) e não tome o comprimido se a cartela estiver rasgada.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Fontes: Sergio da Cunha Ribeiro, cirurgião-dentista da clínica Lira Odonto, e Denise Carpigiani Ribeiro, médica do esporte da clínica Carpsi, ambos de São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade