Mulher acumulou 100 ácaros nos cílios após anos sem lavar fronha

Depois de passar 5 anos sem higienizar a capa do travesseiro, a chinesa Xu desenvolveu vermelhidão, coceira e conjuntivite.

Você já parou para pensar em como é importante manter sua roupa de cama sempre limpinha? Se não, é melhor começar o quanto antes! Prezar pela higienização é fundamental não só para a qualidade do sono mas também para cuidar da sua saúde. Uma mulher que não lavava a fronha há cinco anos acumulou mais de 100 ácaros nos cílios e precisou ir ao hospital para cuidar dos olhos.

O caso aconteceu na província de Hubei, na China. Segundo o jornal britânico The Sun, Xu deu entrada no pronto-socorro com os olhos tão inchados que não conseguia mais abri-los. Chegando lá, os médicos iniciaram um tratamento para fazer a remoção dos ácaros – em apenas um cílio, eles encontraram mais de 10 desses aracnídeos.

Leia mais: 6 dicas para acabar com sua insônia e dormir melhor

Embora estivesse sentindo incômodos como vermelhidão e coceira nos olhos há cerca de dois anos, a chinesa passou esse tempo todo se automedicando com colírios comprados sem receita. O diagnóstico final de Xu foi de blefarite (inflamação da pálpebra) e conjuntivite. Além dos remédios indicados pelos médicos, ela foi orientada ainda a lavar as roupas de cama com mais regularidade.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Higiene dos olhos

Existe uma série de motivos importantes para manter sua roupa de cama sempre limpa. Mas, basicamente, a lavagem é importante para remover do tecido restos de células mortas e de óleo, que é naturalmente produzido pelo couro cabeludo e pela pele. Além de poderem entupir os poros da pele, esse material ainda serve como alimento para os ácaros.

Fique por dentro: 6 mudanças que você pode fazer no seu quarto para dormir melhor

Por isso, nas estações mais quentes, procure lavar os lençóis a cada cinco dias. Já no frio, colocá-los na máquina de dez em dez dias é suficiente para evitar crises de asma e outras alergias. Ao se levantar, espere meia hora antes de fazer a cama (assim, dá tempo de ventilar a área).

Para evitar a proliferação de fungos e outros microrganismos no travesseiro, mantenha a almofada longe do sol e troque a água e o sabão pelo aspirador. Antes de colocar a fronha, chacoalhe para remover as células mortas.

Leia mais: Dicas de maquiagem para cílios compridos e volumosos

Outra boa dica é cuidar da higiene dos olhos. Para prevenir inchaço, vermelhidão, queda e até caspas nos cílios, aposte em um demaquilante bifásico específico para a região. Limpe os fiozinhos diariamente com xampu infantil e hidrate-os antes de dormir aplicando óleo natural (de coco ou amêndoas) com cotonete.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s