Novidade: chocolate ao leite com benefícios do amargo

Finalmente uma boa razão para quem ama comer um pedacinho da versão mais adocicada todos os dias

Por Caroline Randmer Atualizado em 3 jan 2017, 14h59 - Publicado em 31 dez 2016, 08h10

Suas preces foram atendidas! Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, conseguiram emparelhar os benefícios do chocolate amargo e do ao leite.

O estudo, publicado no periódico americano The Journal of Food Science comprovou o sucesso dos estudiosos em aumentar os níveis de antioxidantes da barra amarga sem a necessidade de acrescentar cacau à fórmula. Em vez disso, eles optaram por usar extrato de amendoim, o que, além de turbinar a composição do doce mais querido do mundo, não alterou seu sabor característico.

Leia mais: O que sua menstruação diz sobre você?

O que isso significa? Que dá para aproveitar todas as vantagens da versão 60%-70% de cacau – como a redução do colesterol, o controle do stress e a diminuição da pressão arterial – enquanto você se delicia com a opção mais doce.

Se você acha que a notícia é boa demais para ser verdade, saiba que 80 pessoas participaram de um teste cego e, após experimentarem amostras do chocolate modificado e do ao leite regular, não sentiram diferença no gosto.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade