A beleza e a moda empoderadoras de Gaby Amarantos

Conheça os cuidados de beleza e os acessórios de moda dos quais a cantora não abre mão

Assim como outras mulheres negras, Gaby Amarantos cedeu por muito tempo ao padrão de beleza europeu. “Já cheguei a ficar com um buraco na cabeça depois de alisar e tingir o cabelo”, relembra a cantora, que dá gargalhadas ao ver fotos antigas da época em que usava maquiagem pesada. “Achava que minha pele deveria ser bem clara. Aí, ficava com o rosto branco e o corpo moreno.” Agora que apresenta o programa Troca de Estilos, do canal a cabo Discovery Home & Health, Gaby prioriza um look mais clean (protetor solar FPS 60, base e iluminador). Só não dispensa as cores nas roupas, que quase sempre levam estampas.

Leia também: Gaby Amarantos: “Uma mulher fitness não precisa ser sarada”

Naturalidade também é um dos princípios da cantora quando visita seu dermatologista. “Ela faz aplicações de ácido hialurônico para amenizar as olheiras e usa um aparelho de radiofrequência chamado Thermage, que melhora a qualidade do colágeno e diminui a flacidez do rosto”, diz o médico Matheus Arantes, de São Paulo. Para o corpo, Gaby não economiza no hidratante e, sempre que pode, faz uma drenagem linfática.

E mais: Sophia Abrahão diz já ter sofrido bullying por causa do seu corpo

De resto, sua rotina de beleza não tem tantas encanações. “Minha maior descoberta foi o turbante. Ele representa minha libertação!” A indumentária, além de ter funções culturais e religiosas, é símbolo de afirmação para o povo negro. Graças a ele, há quase um ano o cabelo alisado vem voltando a ter cachos e as estampas africanas dominam o look da cantora. “Devo ter usado muitos turbantes em outras vidas. Eles me ajudaram no reconhecimento cultural da minha raça”, diz Gaby, que sempre teve vontade de usar mas não sabia fazer nenhuma amarração. “Até que uma amiga me ensinou. Fiquei toda arrepiada quando me vi no espelho com ele. Na hora pensei: ‘É essa a mulher que eu quero ser’.”

Fique por dentro: Bella Falconi após a gravidez: “Agora, sigo meu próprio padrão”

Na entrevista que deu para a edição de novembro de 2016 da BOA FORMA, a cantora revelou sua rotina de treino, como a relação com o corpo mudou depois que ela passou a cuidar da saúde e as verdades que leva para a vida. Adquira a sua revista para saber tudo!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s