4 maneiras (infalíveis) de controlar o apetite

A fome de leão parece impossível? Com esses truques incríveis você consegue lidar melhor com as vontades e evitar os excessos. Vem com a gente!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 22 out 2016, 21h38 - Publicado em 30 set 2015, 17h02

Controlar o apetite é, muitas vezes, a parte mais difícil da dieta. Por isso é importante ter sempre por perto comidinhas saudáveis para consumir entre as refeições principais. Mas, se nem assim você consegue segurar a fome, nós selecionamos alguns truques simples para incluir na rotina e ficar feliz sem prejudicar a silhueta, é claro!

1. Coma em um prato menor
De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, servir a comida em um prato menor faz com que as pessoas comam menos. Os pesquisadores afirmam que reduzir o tamanho do prato pode diminuir o consumo em até 16%, ou seja, menos 280 calorias da sua refeição. Ótima estratégia, não?

2. Aposte nos alimentos ricos em fibras
O motivo?  Pesquisadores do Imperial College, em Londres (Inglaterra), publicaram na revista científica Nature que as fibras presentes nos alimentos aumentam a concentração de acetato no intestino. O que isso tem a ver com o tamanho da fome? Esse ácido graxo de cadeia curta interfere no hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, controla o apetite.

3. Beba água antes e depois das refeições
Tomar cerca de 2 litros de água por dia é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome.

4. Use um prato vermelho
Um estudo com 130 participantes da Universidade de Basek, na Suíça, mostrou que a cor do recipiente que você coloca a comida interfere no apetite. Quem recebeu pretezels em um pote vermelho comeu menos que aqueles em que a guloseima foi servida em um pote azul. “O vermelho sinaliza perigo e sugere a necessidade de vigilância”, explica Oliver Genschow, pesquisador e autor do estudo. Vale tentar!

Continua após a publicidade
Publicidade