Continua após publicidade

Lancheira saudável: o que não pode faltar no dia a dia das blogueiras fitness

Ter uma lancheira é indispensável para quem deseja se manter firme na dieta. Inspire-se nos lanchinhos da Gabriela Pugliesi, Lalá Noleto, Mimis e Carol Magalhães para montar a sua.

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 21 out 2024, 19h15 - Publicado em 29 set 2014, 22h00
Jill Chen/Thinkstock/Getty Images
Jill Chen/Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Lalá Noleto

O que Lalá mais gosta de levar na lancheira são frutas, de preferência morango, por ter um baixo índice glicêmico, e banana, por ser prática e docinha. Ela também aposta no iogurte grego de baixa caloria, queijo e barrinha de proteína. “Quando não consigo comer na hora certa, uso as minhas barrinhas para matar a fome. Isso ajuda a não pular as refeições”, fala.

Mimis

Ela sempre leva na bolsa lanchinhos práticos para qualquer hora. O segredo é programar as refeições de acordo com os compromissos do dia. “Quando sei que não terei tempo para almoçar, preparo um sanduíche de frango ou atum e salada e levo na bolsa”, conta.  Barrinhas de proteínas e de cereais caseiras também fazem parte da lancheira dela. Oleaginosas e frutas frescas e secas são fáceis de levar e consumir. O importante, para ela, é se alimentar de 3 em 3 horas para ter o metabolismo funcionando e ainda não sentir aquela fome desesperadora na próxima refeição.

Gabriela Pugliesi

Lancheira saudável: o que não pode faltar no dia a dia das blogueiras fitness
Continua após a publicidade

Um registro do que a Gabriela Pugliesi carrega em sua lancheira no dia a dia
Foto: Chris Parente

Na lancheira de Gabriela, não pode faltar muitas frutas picadas, mix de nozes, castanhas e amêndoas, iogurte desnatado e barrinha de proteína. Ela também carrega uma garrafinha com chá, especialmente de hibisco. “É ótimo para afastar a vontade de doce, que sempre bate forte depois do almoço”, explica a blogueira.

Continua após a publicidade

Carol Magalhães

O que não pode faltar na lancheirinha da Carol são barrinhas de proteína, que ela consome sempre no pós-treino quando está fora de casa. Banana também marca presença, já que é um carboidrato ideal para antes do treino. “Às vezes levo batata doce, gosto de comer fria mesmo. Adoro levar castanhas, mini cenoura, salsão e pepino em um potinho. E uma garrafa de água normal, onde coloco gengibre e limão e mantenho na lancheira térmica”, revela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.