Como cuidar da pele e do cabelo durante e após a malhação

Com certeza essas dúvidas de beleza fitness já passaram pela sua cabeça!

Por Marcela Rocha (colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 15h03 - Publicado em 15 out 2017, 16h26

Vaidosa assumida ou nem lá tão preocupada assim com a aparência, você certamente já se perguntou algumas coisas como estas antes ou depois de ir malhar:

1. Posso usar maquiagem durante o treino?

Aquele restinho de make do início do dia pode trazer complicações no treino da noite. “Alguns produtos fechamos poros e impedem a eliminação adequada de suor, como as bases de alta cobertura”, alerta Patrícia.

Esse processo natural deve acontecer livremente para garantir que a pele “respire” sem obstáculos. Mas, se você é make-up addict até na academia, lance mão de produtos oil free e à prova d’água. Outro truque é fazer uma limpeza imediatamente depois da malhação, enquanto seu corpo estiver quente e os poros dilatados.

Leia mais: 8 novos hábitos anti-idade aprovados pelos dermatologistas

2. Consigo disfarçar a oleosidade do cabelo após as atividades?

A melhor forma de eliminar o aspecto melecado é com a lavagem, que está liberada todos os dias, de acordo com Valcinir Bedin. Manter o couro cabeludo sempre limpo é importante para não prejudicá-lo — lembre que ele já sofre um bocado com a tração provocada pelo elástico, o suor, o calor e até o cloro da piscina.

Continua após a publicidade

Se for treinar à noite, não se esqueça de secar os fios antes de dormir. Para quem não deseja lavar o cabelo diariamente, a alternativa é aplicar o xampu a seco”, completa o especialista.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Onn7rlnuCgs%5D

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade