Key Alves realiza harmonização facial. Veja como é feito o procedimento
A ex-BBB contou nas redes sociais que fez preenchimentos com ácido hialurônico e botox no rosto
Na última quinta-feira, 18 de maio, a ex-BBB Key Alves, de 23 anos, contou no Instagram que passou por uma harmonização facial. A jogadora de vôlei fez preenchimentos com ácido hialurônico no malar, mento e fossa canina, além de aplicação de toxina botulínica (botox) para a prevenção de rugas estáticas.
Na legenda da publicação, que mostra o antes e depois do procedimento, ela se mostrou bastante satisfeita com os resultados. “Ficou bem natural e pôde realçar melhor os meus traços”, escreveu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
HARMONIZAÇÃO FACIAL
Em conversa com a Boa Forma, a Dra. Manu Jorge, que possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), explicou que a harmonização facial é feita a partir da associação de várias técnicas, que podem ser tanto injetáveis quanto tecnologias.
Segundo ela, o procedimento serve para amenizar as alterações que surgem em razão do envelhecimento, ou até mesmo para preveni-las. Além disso, pode ser indicado para a correção volumétrica.
“Ajuda a lidar com rugas, flacidez, e também a fazer um volume nos lábios, empinar o nariz e arquear a sobrancelha. Não dói, pois é feito sob anestesia. Outra vantagem é que não exige um tempo de recuperação, ou seja, o indivíduo sai da clínica e já pode retomar as suas atividades normalmente”, diz.
Por envolver o uso de substâncias degradáveis e bioabsorvíveis, a harmonização facial não é um tratamento permanente. “O tempo de duração varia de acordo com o organismo de cada pessoa e com as técnicas que são utilizadas. Por exemplo, o preenchimento com ácido hialurônico tende a durar de 1 a 2 anos”, ressalta.
BOTOX PREVENTIVO
Entre os jovens, o botox é um dos procedimentos estéticos que mais fazem sucesso quando o assunto é prevenir o surgimento das marcas de envelhecimento.
“A toxina botulínica consegue paralisar temporariamente os músculos faciais que você usa com mais frequência, evitando a formação e demarcação de rugas”, explica a dermatologista Dra. Lilian Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Mas será que realmente vale a pena? Segundo a médica, a resposta para essa questão é: depende. Isso porque, apesar de não existir uma idade exata para iniciar os procedimentos com essa substância, em alguns casos, outros tratamentos podem ser mais recomendados, entre eles, os bioestimuladores de colágeno, o ultrassom microfocado e os lasers. “O mais importante é a indicação do médico após avaliação da pele do paciente”, alerta.
Em pessoas com menos de 30 anos, como é o caso de Key Alves, o botox só é feito se o paciente tiver uma característica ou tendência a apresentar linhas finas, ou se já as possuir.
“A prevenção do aparecimento das rugas, com o uso da toxina botulínica, é mais indicada quando a paciente possui pele clara, fina, expressões faciais muito fortes e faz ‘careta’ involuntária o tempo inteiro, por exemplo”, ressalta a Dra. Lilian.