Miss Universo 2017: candidatas revelam seus truques de beleza

Descubra a rotina de beleza de algumas das mulheres mais lindas do mundo

Por Marina Campos, Gislene Pereira Atualizado em 17 fev 2020, 14h58 - Publicado em 27 nov 2017, 15h01

A gente sabe que ser Miss Universo exige uma boa dose de genética maravilhosa, mas os cuidados estéticos vêm logo em segundo lugar. Além de seguirem uma dieta e uma rotina de exercícios, as mulheres mais lindas do mundo também têm seus truques de beleza. Em entrevista ao site Popsugar, elas revelaram alguns deles.

Miss Brasil: óleo de coco para dar brilho

Como (quase) toda brasileira, a Miss Brasil Monalysa Alcântara não abre mão do óleo de coco puro para hidratar o cabelo. Para ela, o produto natural deixa os fios reluzentes e cheirosas.

View this post on Instagram

❤️🇧🇷 #monaMU Vestido: @lucasanderi

A post shared by Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) on

Miss Austrália: xampu seco depois de um banho de mar

Segundo a Miss Olivia Waters, impossível ser australiana e não viver apaixonada pela praia. Para manter a saúde de seus fios, ela lança mão de um xampu seco depois do mergulho, para tirar os resquícios de sal. Diferente, né?

Leia mais: Como cuidar do cabelo depois da malhação

Miss Canadá: uma rígida rotina de beauté

Apesar de adorar testar novos truques de beleza, a Miss Canadá Lauren Howe teve que aceitar que sua pele sensível não lidava bem com a mudança contínua. Para controlar o brilho do rosto, ela achou o passo-a-passo ideal depois de alguns testes: uma máscara esfoliante, lencinhos anti-oleosidade e um poderoso demaquilante.

View this post on Instagram

One more sleep until #missuniverse preliminaries!!!! 😬🙈🙌🏻 hard to believe the day is already here 📷 @erickmonterrosa.official MUA @rougesalon_

A post shared by Lauren Howe (@laurenhowe) on

Miss República Dominicana: xampu com cebola

Continua após a publicidade

Acredite se quiser: o segredo de beleza da Miss Carmen Muñoz, da República Dominicana, é misturar seu xampu com óleo de amêndoas e – pasme! – cebola. Carmen lava os fios com o mix para que eles cresçam mais rápido e fiquem com muito brilho.

Miss Equador: Avocado + azeite de oliva

Na hora de se arrumar antes de um desfile, a equatoriana Daniela Cepeda aplica no cabelo uma misturinha caseira com avocado e azeite de oliva. Para a miss, a receita deixa as mechas macias, reluzentes e ainda funciona como um protetor térmico.

Leia mais: Receita detox para couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Miss Polônia: produtos naturais

O truque de beleza da polonesa Katarzyna Wlodarek é simples: saber escolher os cosméticos. E, para ela, aqueles naturais são sempre os melhores.

Miss Sri Lanka: máscara facial de açafrão-da-terra

Não, você não leu errado. O que garante a pele lisinha da Miss Sri Lanka Christina Peiris é uma máscara caseira feita com açafrão-da-terra, leite e meia colher de chá de mel. O mix ajuda a manter a face limpa e com um glow lindo.

View this post on Instagram

sun kissed in Una 🌞Tan line on my back is proof how much I get sun burnt in #srilanka… still worth it though! 🌼 more photos – link in bio! #weekendinuna #unawatunabeach #favoriteplace 📷 @nayan221 🍉

A post shared by Christina Peiris (@love.plate) on

Miss Suécia: óleo de coco para remover maquiagem

Outra fã do extrato natural, a sueca Frida Fornader usa o ingrediente para remover a maquiagem e, de quebra, hidratar o rosto.

Miss Estados Unidos: ativador de cachos

Uma das coisas mais importantes para a americana Kára McCullough é subir nos palcos com seu cabelo natural. Depois de lavar, ela aplica um poderoso ativador de cachos para garantir os fios encaracolados durante a noite toda.

https://www.instagram.com/p/Bb7X7tKlgXN/?taken-by=realkaramccullough

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade