TRX para conquistar pernas fortes e equilíbrio

A blogueira fitness Carol Buffara ensina a definir as pernas com o agachamento pistol

Por Yara Achôa (colaboradora) Atualizado em 13 mar 2018, 15h43 - Publicado em 13 mar 2018, 14h21

A estratégia da blogueira fitness Carol Buffara para definir as pernas é variar bem o treino. O personal dela, Chico Salgado, do Rio de Janeiro, é mestre em trazer cada dia uma novidade. Aqui, o agachamento pistol é feito com o TRX. O movimento exige condicionamento, por isso, é mais indicado para malhadoras intermediárias e avançadas.

  • “Além de desenvolver força e resistência nos membros inferiores, trabalha o core e os braços”, diz Chico. Você vai usá-los de forma isométrica, para ajudar no equilíbrio – não vale usar os braços para puxar o corpo na subida. Prenda o TRX em um ponto fixo e regule as alças de acordo com sua altura. “O ideal é que fiquem folgadas enquanto você estiver de pé e esticadas no final do movimento”, fala Chico.

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Como fazer

    De pé, pernas paralelas e unidas, segure as duas alças do TRX na altura da cintura. Estenda uma perna à frente e flexione a outra, descendo o corpo o máximo que conseguir.

    GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

    Use as alças para se equilibrar. Suba devagar, contraindo o core, os glúteos e a coxa de apoio, até voltar à posição inicial. Chico Salgado sugere começar com 2 séries de 8 repetições com cada perna.

    Continua após a publicidade
    Publicidade