Carboidratos complexos no pré-treino e outras dicas de Aline Riscado

Conversamos com Aline e com seu médico para descobrir as principais dicas fitness da dançarina

Por Amanda Panteri - Atualizado em 22 jul 2019, 18h10 - Publicado em 22 jul 2019, 18h07

Rainha de bateria, musa fitness, influencer nas redes sociais e atriz. Aline Riscado, 31 anos, joga no time de quem não para um segundo. Mesmo assim, ela ainda encontra tempo e disposição para manter uma vida ativa e saudável. A Boa Forma conversou com ela e com seu médico Bruno Menezes, o diretor médico do Spazio Essenza, no Rio de Janeiro, para saber mais sobre a rotina de Aline. Confira: 

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Improviso na Pedra Bonita.. 💫☀️💨 O vento tava forte e o piso era completamente irregular.. mas a vontade de dançar nesse visual lindo foi maior! Mesmo depois de um bommm tempo sem dançar😅☺️💃🏽 ⠀⠀⠀⠀ 📸 @telma_terra 🖤 ⠀⠀⠀⠀ #LookFitness @dlkmodas ⠀⠀⠀⠀ 🎤 @rinconsapiencia #PontaDeLança

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Hábitos que não são de hoje

Praticante de balé desde os  3 anos de idade, Aline acredita que foi o esporte que proporcionou a base para seu metabolismo rápido. “Me exercito desde cedo, por isso hoje em dia posso até dar umas fugidinhas na alimentação regrada que meu organismo responde rápido”, explica. 

@aline_riscado/Reprodução Instagram

Segundo ela, o equilíbrio entre o bom cardápio e os exercícios é o que garante energia para aguentar a rotina agitada. Seu médico concorda. “Para fazer a manutenção do peso ou até mesmo eliminar alguns quilos de forma saudável, é necessário criar um déficit calórico. Ou seja, gastar mais calorias do que você consome no dia, o que pode ser conseguido por meio da atividade física regular e uma boa dieta”, afirma Bruno Menezes. 

@aline_riscado/Reprodução Instagram

E mesmo para Aline, que se exercita desde cedo e fez 15 anos de balé, é preciso apostar na vida saudável, pois há a possibilidade do corpo começar a sofrer com o sedentarismo. “Além do meu acompanhamento, Aline tem uma orientação nutricional e de um educador físico”, diz o médico. Ele ainda dá mais algumas dicas para quem quer melhorar o desempenho na academia: 

  • Próximos aos horários em que irá praticar atividades físicas, é interessante consumir carboidratos complexos, como inhame, aipim e batata doce. Ou uma banana com aveia e mel. Isso garante mais energia para aguentar o tranco; 
  • No pós-treino, invista em uma fonte de proteína como o whey, ovos ou iogurte; 
  • Alimente-se pelo menos uma hora antes de ir malhar.
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