Fátima Bernardes conta seus cuidados com corpo, pele e cabelo aos 55 anos

A apresentadora compartilha ativos e estratégias que usa para prevenir o envelhecimento e a flacidez

Em entrevista a BOA FORMA, da qual foi capa em abril de 2018, Fátima Bernardes revelou como inclui cuidados de beleza na rotina corrida. Confira a seguir:

 

Cabelo

“Por causa dos treinos, lavo todo dia com xampu para fios secos, senão ele perde balanço. E, sempre que preciso ir ao salão escovar, peço pra colocarem uma ampola de tratamento. No fim de semana, sigo uma dica da Ana Furtado [apresentadora da Rede Globo]: misturo Bepantol líquido na máscara de hidratação. Dá brilho!”

Rosto e corpo

“Mesmo se eu chego às 8 da manhã, tiro a maquiagem com água micelar, passo tônico, hidrato… E nunca saio sem filtro solar – quando viajo, trago um da marca Peter Thomas Roth, com cor. Também gosto dos BB creams da Shiseido, da Adcos e da Clinique. De tratamentos, aplico Botox desde os 42 anos para aliviar a ruga da testa e já fiz laser para estimular o colágeno. Prefiro opções pouco invasivas, mas, quando me sentir infeliz, não vou ser refratária. Por enquanto, busco funcionalidade: se me levanto e não sinto dor nenhuma, não tomo remédio pra nada e tô disposta pra tudo, ótimo! Perder peso me ajudou a ter um corpo bem mais funcional.”

A seguir, a dermatologista Andrea Serra Rodrigues, do Rio de Janeiro, revela as estratégias que indica para Fátima cuidar da face:

Antioxidantes

Em fórmulas manipuladas ou cremes prontos, procure ativos que retardam o envelhecimento. São eles: vitaminas C e E, resveratrol e ácido felúrico. “Ela aplica pela manhã, antes do protetor solar.”

Retinol

De uso noturno, esse ativo tem uma função renovadora semelhante à do ácido retinoico, mas não deixa a pele tão sensível. “É mais recomendado para quem fica exposta à luz forte das câmeras.”

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Ácido hialurônico

“Como Fátima vai ao consultório a cada seis meses, alterno os ativos renovadores com ácido hialurônico, que mantém a boa hidratação da pele.”

Botox

A cada seis meses, para suavizar rugas, a apresentadora se submete a aplicações de toxina botulínica.

Laser Fotona

Em 2016, Fátima fez três sessões com o aparelho, que aumenta a elasticidade e estimula a produção de colágeno, o que melhora a flacidez e o contorno facial.

Ulthera

“Já em 2017, como ela perdeu muito peso, fiz uma aplicação de ultrassom focado, que ajuda a segurar a flacidez depois que o rosto emagrece.” O efeito lifting aparece após dois ou três meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s