Estratégias de Fiorella Mattheis para prevenir o envelhecimento
Aos 29 anos, a atriz conta as estratégias para manter a juventude de rosto e corpo
Nos intervalos das gravações, Fiorella Mattheis está viajando a trabalho. Se o jet lag faz a atriz perder o viço da pele? “Amo a vida dinâmica, sem rotina. Já estou superadaptada.” Mas agora, aos 29 anos, a atriz resolveu começar a cuidar mais do rosto. “Não quero deixar cair tudo para depois ter que levantar.”
Leia mais: O treino de Fiorella Mattheis para chapar o abdômen
Para a pele mista, a dermatologista Clarissa Rittes, de São Paulo, montou uma rotina de beleza fácil. “À noite, indiquei uma formulação com concentração ideal de ácidos glicólico e hialurônico que hidrata, controla a oleosidade e mantém o colágeno”, fala a médica. De manhã, Fiorella usa um produto à base de ácido salicílico, para reduzir o brilho, e protetor solar.
Durante um mês, ela fez tratamentos faciais para estimular o colágeno, deixar a pele bem esticadinha e sumir com linhas finas que já existiam. “Indiquei Exilis, uma radiofrequência, para a região dos olhos, e, na face toda, o Dierbium, que trata poros e linhas. Nessa idade, o resultado vai durar de seis meses a um ano.”
Fique por dentro: Fiorella Mattheis: “Traço objetivos claros para cuidar de mim”
No corpo, o foco é o bumbum. Fiorella segue um protocolo que associa três aparelhos: Exilis, Reaction e X Waves. “Melhora a qualidade da pele, fazendo a região subir. Além de dar esse up, trata também a celulite”, explica Clarissa. E a atriz ainda faz sessões semanais de drenagem e modeladora com a esteticista Nany Mota, que atende em casa, em São Paulo.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA