Kelly Clarkson emagreceu após tratar tireoide e doença autoimune

A cantora chamou a atenção da mídia por estar aparentemente mais magra e conta o que fez para perder peso

Por Camila Junqueira, Gislene Pereira - 8 jun 2018, 19h18

A cantora norte-americana Kelly Clarkson, 36 anos, sofre constantemente com a variação de peso. Após aparecer em eventos visivelmente mais magra, ela abriu o jogo e explicou como conseguiu perder alguns quilos: equilibrando os níveis da tireoide e tratando uma doença autoimune.

“Eu li o livro ‘The Plant Paradox’ [“O Paradoxo das plantas”, em tradução livre, de Steven R. Gundry] por causa da minha doença autoimune e um problema na tireoide e agora todos os meus níveis estão normais. Ele fala basicamente sobre como nós devemos cozinhar nossa comida, sem agrotóxicos, tudo realmente orgânico”, revelou Kelly ao programa americano Extra.

Ela diz que não fez nenhuma atividade física, apenas mudou sua alimentação: “As pessoas pensam que estou me exercitando, mas eu respondo, ‘Não pense que eu vou praticar algum esporte!’. Realmente não comecei a fazer nenhum exercício”.

View this post on Instagram

#WarriorGames look. ✨ Mua: @gloglomakeup Hair: @robertramoshair Stylist: @cdicelove13 Nails: @nailsbytsha Photo: @weisseubanks ✨

Continua após a publicidade

A post shared by Kelly Clarkson (@kellyclarkson) on

Relação entre tireoide e peso

Embora Kelly não tenha especificado qual é o problema com sua tireoide, as alterações na glândula podem provocar uma grande variação de peso. No caso do hipotiroidismo, quando o funcionamento é menor do que o normal, o metabolismo fica lento e favorece o aumento dos ponteiros da balança em até 4 kg.

Já no caso do hipertireoidismo, os hormônios dessa importante estrutura do organismo são produzidos em excesso e podem causar o emagrecimento repentino, mesmo com a alimentação equilibrada – o que é igualmente perigoso, já que acomete a perda de massa magra em vez da de gordura. O tratamento, nos dois casos, é a reposição hormonal.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Caso você perceba que não está conseguindo controlar o peso, entre outros sintomas, não deixe de procurar um endocrinologista. Manter os níveis hormonais equilibrados, além de prevenir doenças, é importante para evitar outras transformações no corpo.

Continua após a publicidade
Publicidade