Marília Mendonça desabafa sobre novos hábitos: “Fui buscar minha saúde”

Criticada por procurar acompanhamento nutricional, a cantora resolveu explicar suas escolhas e diz estar mais feliz agora

A cantora Marília Mendonça, 22 anos, nunca escondeu da mídia a vontade de adotar um estilo de vida mais saudável. Porém, a transparência abriu espaço para críticas do público, que acha que ela deveria manter a imagem de mulher empoderada que tanto defende em suas músicas. Meses após iniciar um acompanhamento nutricional, a sertaneja fez um desabafo no Instagram, mostrando que emagrecer vai muito além da aparência.

“Eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas… deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença”, explicou Marília. Os quilos a mais estavam atrapalhando seu desempenho no palco, diminuindo a imunidade e oferecendo riscos ao coração. Isso fez com que ela buscasse uma reeducação alimentar com o médico nutrólogo Mohamad Barakat.

A cantora conta que a saúde não andava bem há um tempo: “A gordura estava compondo mais de 51 % do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência”. Determinada a mudar, ela chegou a realizar um procedimento em 2017, mas os efeitos foram muito severos.

Balão gástrico e o “efeito reverso”

Marília colocou um balão gástrico no início do ano passado. Por meio de uma endoscopia, os médicos inserem uma esfera de silicone no estômago, que é inflada com soro fisiológico e ocupa cerca de 1/3 do órgão. É uma forma de reduzir o apetite, embora ofereça alguns riscos. A cantora ficou sete dias sem conseguir reter líquidos, e o mal-estar constante fez com que ela retirasse o dispositivo.

Veja também

“Deu o efeito reverso do que é estar saudável, desidratei. Prefiro trilhar agora o caminho da esquerda”, aponta a artista. Ela sempre deixou claro que não busca a perda de peso por si só: “Se fosse isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que para sempre”.

Agora, ela está no começo do tratamento, pronta para enxergar as primeiras mudanças em seu organismo: “Hoje é meu primeiro retorno para ver o que melhorou, o que ainda precisa melhorar e trilhar nossos próximos passos”.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Os comentários nas redes sociais, infelizmente, não são de incentivo. Marília relata que são poucos os que acreditam em sua capacidade, mas que, mesmo assim, não se deixa abalar. “Se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: bora? Você consegue! Você é forte!”, pontua a cantora.

Veja o desabafo completo:

View this post on Instagram

oi galere? beleuza? hoje farei o meu primeiro retorno, lá no @doutorbarakat pra ver como vai o organismo, ver o que melhorou, o que ainda precisa melhorar e trilhar nossos próximos passos. pra quem é seguidor fiel, já está por dentro do novo estilo de vida que venho tentando seguir. “blá blá blá, cadê o empoderamento, você não era feliz do jeito que era?” eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas… deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença, e olha… o bicho tava começando a pegar, na verdade, já tinha começado faz tempo. a gordura estava compondo mais de 51 % do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência do jeito q vocês merecem. daí, rolou aquele pensamento: “22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais…será que é essa bagunça que eu quero p minha vida?” definitivamente, não! me atentei á isso, e fui buscar minha saúde. hoje estou feliz pq tenho encontrado ela, todos os dias. a intenção nunca foi a perda de peso só por sí. se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. a intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que pra sempre. aaaa, e mais uma coisa… não fazer cirurgia, foi uma decisão minha, depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto á esses procedimentos. passei 7 dias com o balão em fevereiro do ano passado, e foram 7 dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim… deu o efeito reverso do que é estar saudável, desidratei. prefiro trilhar agora o caminho da esquerda, sabe? esse, que tem um monte de gente sentado na beira do caminho desacreditando do meu foco e da minha capacidade de vencer. vou até o final nele e se Deus quiser, volto pra pegar na mão de quem me julga, (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: bora? você consegue! você é forte! você não precisa de nada além da sua própria fé! você consegue tudo que quiser! eu consegui! 🙏🏼⭐️🍎🥝🍋🍐♥️ #reeducaçãoalimentar #gratidão #saudavel

A post shared by marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s