A dança é uma modalidade que favorece não só a parte física, mas também a mental. Além de promover a melhora da capacidade cardiorrespiratória e o fortalecimento de músculos, a prática atua diretamente na liberação de endorfina, dopamina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, felicidade e bem-estar.
Os benefícios mentais incluem redução do estresse e da ansiedade, aumento da autoestima e da autoconfiança, conexão com o corpo e com o momento presente, liberação de bloqueios internos e sensação de pertencimento (em aulas ou grupos).
A modalidade é frequentemente utilizada como uma ferramenta de cura emocional. Para sentir resultados consistentes, é importante manter a regularidade na prática. O ideal é dançar pelo menos 3 vezes por semana, com sessões de 45 a 60 minutos.
No entanto, mesmo com duas aulas semanais, já é possível notar algumas diferenças no bem-estar, por exemplo, melhora do humor, mais disposição e sensação de leveza no corpo.
Quando a dança é realizada com propósito e alegria, o corpo responde naturalmente com energia, saúde e transformação.
Jennifer Gobbi, personal trainer
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
10 receitas de bolo mais nutritivos para você
Horóscopo semanal: de 10 a 16 de novembro de 2025
Exercícios de ponte: fortaleça seu core e melhore a estabilidade do corpo
5 exercícios para fortalecer o tríceps e definir o músculo do ‘tchauzinho’
5 exercícios práticos para glúteos com elástico que você pode fazer em casa





