
O treino fullbody consiste em um tipo de treinamento em que o corpo todo é trabalhado em uma única sessão. Ou seja, em vez de dividir os grupos musculares por dias, o praticante ativa todos os principais grupos musculares em cada aula.
Iniciantes podem fazer treino fullbody?
Sim, iniciantes podem fazer treino fullbody. Intermediários e avançados também podem se beneficiar dessa modalidade, especialmente aqueles que procuram otimizar o tempo sem comprometer o desempenho.
É importante lembrar que o treino fullbody não é recomendado para pessoas com limitações físicas que dificultem a execução de exercícios compostos ou para quem precisa dar atenção especial a determinados grupos musculares, como em casos de reabilitação.
Além disso, vale mencionar que a sessão do fullbody pode ser mais cansativa, uma vez que exige um esforço global. Outro ponto é que, como o corpo todo é estimulado com frequência, a recuperação adequada entre os treinos é considerada indispensável.
Contar com um profissional é fundamental para garantir que o treino fullbody seja seguro, bem estruturado, equilibrado e alinhado aos objetivos do aluno.
Anderson Pontes, educador físico e personal trainer da Academia Gaviões
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.