Quando praticada de forma regular, a esteira pode garantir uma série de benefícios à saúde do corpo, incluindo a melhora do condicionamento cardiovascular, a manutenção do peso, o fortalecimento das pernas e a redução do estresse.
No entanto, vale destacar que quem sofre com dores intensas nos joelhos, problemas cardíacos sem liberação médica ou está em recuperação de lesões graves deve evitar ou adaptar o uso desse aparelho. Nesses casos, a avaliação de um profissional se torna ainda mais importante.
Além disso, para minimizar o risco de lesões ao fazer esteira, é fundamental adotar alguns cuidados, entre eles, utilizas tênis adequados, manter uma boa postura, começar com aquecimento e não exagerar na velocidade. Se tiver dores ou desconfortos, o ideal é interromper a prática.
Pode fazer esteira à noite?
Sim, pode fazer esteira à noite, porém é importante evitar treinos muito intensos perto da hora de dormir. Prefira uma caminhada leve, para não atrapalhar o sono, e mantenha uma boa hidratação.
Thiago Ortis, educador físico e personal trainer da Academia Gaviões
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Exercícios para definir o músculo do ‘tchauzinho’
Exercícios para eliminar a gordurinha que fica embaixo dos braços
5 exercícios práticos para glúteos com elástico que você pode fazer em casa
Tempo curto para treinar? Veja o que priorizar: cardio ou musculação!
Redmi Pad 2: o tablet com ótimo custo-benefício para quem ama praticidade





