Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
Continua após publicidade

Escolhas

Por Priscila Conte Vieira
Atualizado em 19 jan 2023, 12h09 - Publicado em 21 jan 2023, 09h30

Cada dia temos novas escolhas a serem feitas que vão desde a roupa que vamos usar, o que vamos comer, que horas vamos sair, até as mais desafiadoras e determinantes como mudanças de profissão, resolução de conflitos, procurar novos rumos. Estudos comprovaram que fazemos em média 35 mil pequenas escolhas por dia!!

Precisamos nos recordar também que o não escolher também é uma escolha, que por vezes se torna ainda mais difícil de lidar do que tomar uma decisão.

Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, portanto é uma escolha. E aí que eu te pergunto: quais escolhas você está fazendo para a sua vida?

Você tem dificuldade em tomar decisões? Se sente sempre indeciso e espera que o outro resolva por você? Você está cuidando de si mesmo? Está atendendo suas demandas e necessidades pessoais ou está escolhendo aquilo que acredita que os outros esperam de você? Você está mais preocupado com o que vão achar de você ou em realizar seus sonhos? Você está se importando mais com as falas dos outros do que sua concepção sobre si mesmo? Você vem sendo consumido pela rotina corrida, fazendo diversas coisas pelos outros e deixando si mesmo de lado?

Continua após a publicidade

Você também pode escolher abrir mão das limitações dos outros, abrir mão de tanto sofrimento, abrir mão de pertencer a um padrão, você pode escolher ser você mesmo, pode escolher agir com mais autenticidade e liberdade, você pode escolher se priorizar e aceitar que isso não é errado!

Mas uma coisa é fato: toda escolha tem uma consequência. Então calcule seus riscos, compreenda o que é necessário para você, defina seus limites, sinta o que você gostaria de fazer e lide com o que vier adiante!

Para esse ano, eu prefiro arcar com as consequências de viver mais leve e feliz, de escutar mais meu coração, de cuidar mais da minha saúde, de viver momentos sem tantas cobranças e angústias. E sei que isso pode me afastar de algumas pessoas, sei que terei que fazer várias escolhas para conseguir priorizar o que de fato me importa, e escolhi ficar bem com tudo isso!!

Continua após a publicidade

E você, o que escolhe para este ano?

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva e Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL, também criadora do Podcast Respira, não pira e professora do curso Reset Stress.

Continua após a publicidade

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte
Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Publicidade