Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Quais escolhas você vem tomando para a sua vida?

Por Priscila Conte Vieira 16 jul 2022, 12h34

Você já parou para perceber que a vida se dá no dia a dia, nas pequenas escolhas que fazemos a todo momento? Pois é! E hoje quero te auxiliar a perceber se as suas escolhas estão te auxiliando a viver a sua vida dos sonhos, ou te afastando dela. 

Todos os dias temos novas chances e novas oportunidades mas, às vezes, não olhamos a vida dessa forma e acabamos por repetir padrões inconscientes que não necessariamente estão nos auxiliando. Por exemplo: você sabe que para viver melhor é fundamental dormir bem, cuidar da alimentação, saber lidar de uma forma saudável com o estresse, ter bons relacionamentos, saber descansar… Mas você está conseguindo implementar isso?

Sei que quando paramos para pensar, a vida parece ser uma eterna lista de coisas para dar conta: acordar, escovar os dentes, fazer o café, dar conta dos filhos, enfrentar o trânsito, lembrar de tomar água, vencer as demandas do trabalho, comprar x presente para alguém, ir ao mercado, se alimentar bem, limpar a casa… Ufa, são muitas demandas!

Mas a vida é assim mesmo! Repleta de tarefas e obrigações! E quanto antes conseguirmos enfrentar isso com leveza e criar uma rotina dinâmica que nos faça bem, melhor será para nós mesmos! E além disso, precisamos nos recordar que a felicidade não está no final, quando damos conta dessa lista, mas no caminho, afinal, ela se repetirá novamente no dia seguinte!

Então pense como seria conseguir viver essa rotina cheia, mas com mais prazer e leveza! Acordando disposto, quem sabe mudando o barulho do seu despertador, deixando o café da manhã mais divertido, tendo um tempo de pausa para cuidar de você mesmo (pode ser 5 minutos!). Te digo uma coisa, não vai ficar menos intenso, mas pode ficar mais fácil!!

O que difere a vida de uma pessoa que está conseguindo viver no seu melhor são as escolhas que ela vem fazendo no dia a dia! Pois essa mesma pessoa também terá problemas e desafios para enfrentar, mas ela escolhe a forma como lida com isso, para não a deixar tão desgastada! 

Continua após a publicidade

Também se faz primordial a consciência sobre as suas próprias necessidades e limites! Afinal, acordar às 5h da manhã pode ser incrível para alguns e um suplício para outros! Não há uma fórmula mágica que você possa implementar na sua vida que vai te auxiliar a ser mais feliz. Você precisa compreender o que é necessário para você, o que atende às suas demandas, o que te faria se sentir melhor! E através disso criar uma rotina mais leve, escolhendo diariamente coisas que vão te auxiliar a ter a vida dos seus sonhos e não para o caminho contrário! 

E hoje venho te convidar a pensar em uma nova escolha: só porque você tem lidado com o estresse da mesma maneira a vida toda, não significa que você precise estar preso a este hábito. Você pode mover a resposta ao estresse em direção ao que é saudável, sustentável e construtivo e viver uma vida mais leve. Quero te convidar a participar do curso online que ministrarei para te auxiliar a lidar com o estresse! Clique aqui para saber mais: https://www.wholebeinginstitute.com.br/reset/Vamos juntos nessa jornada!

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Continua após a publicidade

Publicidade