4 estratégias para emagrecer enquanto você dorme

Quem nunca sonhou em perder peso sem muito sacrifício? Todas nós! Com essas táticas, o seu desejo pode virar realidade

Emagrecer sem ter que passar horas na academia ou fazer dietas rigorosas. Parece sonho? Acredite: com algumas mudanças na sua rotina noturna é possível, sim, perder os quilinhos extras apenas dormindo melhor. Assim, você consegue recuperar parte da energia gasta durante o dia e se manter saudável. Confira, a seguir, técnicas para você dormir melhor e fazer o ponteiro da balança baixar:

1. Shake de proteína? Antes de dormir…
Muitos acreditam que comer antes de dormir é um hábito que compromete a dieta. Mas, na verdade, um estudo da Universidade Estadual da Flórida (EUA) descobriu que um lanchinho antes da soneca pode ajudar a emagrecer. De acordo com os pesquisadores, os voluntários que tomaram um shake de proteína (150 cal) 30 a 60 minutos antes de deitar tiveram benefícios, como metabolismo acelerado, menor pressão arterial e melhor função metabólica.

2. Apague a luz
Você já sabe que dormir bem é fundamental para emagrecer. A regra é evitar celular, tablet, computador e televisão horas antes de ir para a cama. Uma pesquisa americana provou que a exposição por duas horas à luz emitida por esses equipamentos eletrônicos reduz em 22% a produção de melatonina, hormônio que regula o sono e depende da baixa luminosidade para ser secretado – por isso, tem pico de produção durante a noite. Pode parecer exagero, mas até a luzinha do relógio digital ou do standby da TV são capazes de atrapalhar o seu descanso.

3. Durma pelada
Sem roupa, o seu corpo aumenta a produção de gordura marrom quando tenta se aquecer. E essa gordura, considerada boa, ajuda na queima de calorias. E mais: dormir sem roupa ajuda a proteger as suas partes íntimas de bactérias, já que o excesso de tecido pode abafar a região e aumentar a produção; cresce a produção de oxitocina, hormônio do amor, que alivia o stress; pode diminuir o índice de depressão e também reduz pressão arterial.

4. Programe o seu despertador
Mulheres que acordam no mesmo horário todos os dias pesam menos do que aquelas que despertam em horários diferentes – e geralmente assustadas. Foi o que concluiu um estudo da Universidade Brigham Young (EUA).  Por isso, não perca tempo e certifique-se que você está indo para a cama cedo – o suficiente para dormir sete horas ou mais por noite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s