6 maneiras de fazer um lanchinho pré-treino perfeito

Alguns alimentos podem causar indigestão e atrapalhar o exercício. Separamos algumas dicas que vão garantir o gás que você precisa para treinar

1. A fibra não é sua amiga: granola, aveia e farelos estimulam o intestino e, talvez, você tenha que interromper a série do seu abdominal preferido para dar uma corridinha até o banheiro. Melhor evitar a situação, certo?

2. Aposte nas fontes de carboidrato: os carbos oferecerem combustível para o seu corpo treinar. Por isso, certifique-se de que seu lanche tenha uma boa dose deles. Os carboidratos simples são as melhores opções, já que são digeridos mais facilmente do que os complexos. Fique com mel, tapioca recheada com creme de ricota e torrada integral.

3. Corte alimentos que causam gases: uma pera madura com um punhado de nozes pode ser o lanche perfeito para sua melhor amiga, mas essa combinação também tem uma ação perigosa para a barriga de certas pessoas. Por isso, se você já não teve uma boa experiência com um alimento que causou desconforto no passado, evite comê-lo antes da malhação.

4. Lembre-se de que é apenas um lancheA refeição, por isso, deve ter quantidade moderada. Se comer muito, as chances de você acabar com cólicas ou uma sensação de lentidão durante o exercício são grandes.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

5. Escolha barrinhas de cereais com sabedoria: Com tantos lançamentos no mercado, as novidades também ganharam muitas calorias. Se a sua opção favorita tem mais de 250 calorias, coma apenas a metade e guarde o resto para depois do treino.

6. O tempo é tudo: você precisa consumir o lanchinho 30 minutos antes do exercício. Não deixe para comê-lo minutos antes de treinar para não correr o risco de mal-estar.

Ideias de lanche pré-treino para fazer em casa:

Smoothie roxo antioxidante

Smoothie roxo

Gelatina com chia

Gelatina no pote

 (Giulia Granchi/BOA FORMA)

Tapioca de chocolate e banana

Tapioca de chocolate

 (Eliane Contreras/BOA FORMA)

Barra de frutas e sementes com matchá

Barrinha de frutas

 (Blog Café Terra/BOA FORMA)

Frozen de frutas vermelhas

Frozen de frutas vermelhas

 (Yulia_Davidovich/Thinkstock/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s