A dieta proteica nada restritiva de Giovanna Antonelli

Gio mantém uma dieta balanceada, mas não se priva. Se quer comer algo, aproveita o momento!

Uma garrafa de vinho no jantar com o marido? Ok. Um brigadeiro de festa de criança? Ah, por favor! Giovanna não se culpa por abrir exceções – mas as trata como exceções meeesmo! “Hoje, na minha vida, não existe mais dieta. Eu me alimento bem todos os dias. Isso me permite, eventualmente, comer uma bobagenzinha sem neura”, afirma. No café da manhã, antes do treino, a atriz bate um shake de proteína, óleo de coco, manteiga ghee e café preto, que nunca pode faltar. Outro desjejum superprático: omelete de banana polvilhada com canela e pasta de amendoim. Há mais de um ano, seu cardápio de almoço varia pouco: uma proteína com legumes e aipim, inhame, batata-doce ou batata-baroa.

Se vai trabalhar, leva sua marmita e nuts para o lanche da tarde, que alterna com açaí, rolinhos de peito de peru e queijo branco, whey ou uma vitamina de frutas. Quando está com mais apetite, janta proteína com legumes. Senão vai de shake proteico com frutas e mel. Fã de massas, sua única restrição é a glúten, que ela aprendeu a substituir. Como segue uma rotina alimentar bastante regrada, Giovanna não passa vontade. “Cara, eu acho que nada substitui chocolate. Naaada. Você se engana ali com a versão 70% cacau… É tudo mentira! [risos] Mas, se você tem um objetivo, faz seu cérebro acreditar que está saciando sua vontade. Agora, nada como aquele crepe que como lá em São Paulo com milhões de Nutella e sorvete e sgrubles e não sei o quê… Mas acho que vale a pena, sabe? Não é para se arrepender. É para te dar prazer. Aí, no dia seguinte, você fala ‘Agora vou passar cinco dias focada’.”

Veja também: Giovanna Antonelli revela o segredo do corpão aos 40

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s