Mingau proteico: bom para antes e depois do treino

Com os ingredientes certos, o mingau rico em proteínas ajuda a variar sua dieta e a definir os músculos. Confira as receitas ganhe mais energia

Fácil de preparar, nutritivo e gostoso, o mingau proteico é uma ótima opção para antes e depois do treino. E escolhendo os ingredientes certos, você consegue uma refeição completa que sacia e ainda ajuda na recuperação dos músculos, que se desgastam após a prática de exercício. “Além de ser um prato energético, a combinação de proteínas completas e carboidratos também fortalece o sistema imunológico”, explica Betina Balleta, nutricionista esportiva. Confira duas receitas deliciosas:

Mingau proteico de cacau: para depois do treino, café da manhã e um jantarzinho leve, se você come mais tarde.

Mingau proteico de micro-ondas: se você gosta de receitas práticas para antes do treino, pode apostar nessa opção, mas lembre-se de consumir com um intervalo de no mínimo 1 hora antes dos exercícios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s