O que você pode fazer no supermercado para economizar dinheiro e emagrecer
Ir direto para a seção de frutas e verduras e buscar alternativas mais baratas de certos alimentos favorecem a perda de peso e o bolso
Às vezes, não é a dieta em si que desanima você de seguir em frente, é o preço do cardápio. Mas dá para comer de maneira saudável (e emagrecer) e gastar até menos no supermercado.
Foi o que mostrou um estudo da Universidade Drexel, nos Estados Unidos: nas cidades onde os produtos ultraprocessados são mais caros, as pessoas tendem a se alimentar melhor porque optam pelos alimentos in natura e, com isso, evitam o consumo excessivo de substâncias que inflamam o organismo e favorecem o ganho de peso.
Você pode fazer o mesmo: ir direto para as verduras e frutas frescas, além de diminuir a carne vermelha. “São mudanças na alimentação que trazem uma boa economia no bolso, sem deixar de oferecer todos os nutrientes de que o corpo precisa”, diz a nutricionista Julianna Martins, de São Paulo, que dá mais uma sugestão para você baratear a dieta: em vez de nozes e amêndoas, compre amendoim de boa procedência e faça sua própria pasta em casa.
O que é “insistência” no treino de musculação?
Treino para secar até o final do ano
5 alongamentos para fazer no espaldar
Treino de glúteos além da estética: cresce número de homens interessados em fortalecer a região
5 sinais de que você não está executando o búlgaro da maneira correta





