Seu peso influencia a vontade de comer junkie food, diz estudo

Mas isso não é desculpa para encarar alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes, que devem entrar no cardápio só de vez em quando

Quando você se mantém acima do peso, corre o risco de resistir menos aos alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes, sabia? A afirmação é de um estudo italiano publicado no periódico americano Biological Psichology Journal em que os pesquisadores observaram a reação das pessoas frente a opções de junkie food. Aquelas que estavam ok com a balança se referiam a elas apenas como alternativa para os momentos 
de pressa ou reuniões entre amigos.
 Já os voluntários com sobrepeso não faziam essa distinção – para eles, um hambúrguer com fritas é bem-vindo a qualquer refeição.

Leia mais: Chá de hibisco ou de matchá: qual é o melhor para você?

“Isso provavelmente acontece porque são opções que viciam e mudam os mecanismos de escolha do cérebro”, explica a nutricionista Virgínia Campos, de Recife. Para virar o jogo, você deve reaprender a avaliar a função de cada comida na sua rotina. Tudo bem guardar espaço para aquelas que são apenas gostosas e dão prazer, desde que não todo santo dia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s