Vai fazer dieta com a amiga? 6 coisas que você deve considerar

A parceria acelera a perda de peso e deixa divertido o processo de emagrecimento, mas é preciso ter cuidado para que a amizade não seja abalada

Por Caroline Randmer (Colaboradora) - Atualizado em 17 fev 2020, 15h03 - Publicado em 11 out 2017, 18h08

1. Escolha a pessoa certa

A quantidade de peso que sua amiga deseja eliminar e o tipo de exercício físico de que ela gosta são coisas que você deve levar em conta antes de escolher a #BFF ideal para essa empreitada. Mas mais importante ainda é escolher alguém que vá apoiá-la durante toda a jornada. Tenha em mente que ela precisa saber como encorajá-la caso você dê uma escorregada e incentivá-la a se manter firme até o final – mesmo que ela já tenha alcançado seu objetivo.

Leia mais: Circuito funcional para treinar com a amiga em qualquer lugar

2. Conheça suas próprias fraquezas

Cada pessoa tem necessidades individuais. Isso significa que traçar um único plano de emagrecimento para você e sua amiga é a maior furada. Em vez disso, adapte a rotina de alimentação e de treino aos hábitos de cada uma e procure o apoio da sua parceira quando sentir falta de pique para malhar ou não conseguir resistir àquele brigadeiro depois do almoço.

3. Seja realista

Procure alguém que tenha os pés no chão. Nada de se deixar levar por ideias que vão mais atrapalhar do que ajudar, como passar semanas vivendo à base de sucos para desintoxicar ou seguir dietas extremamente restritivas. “Assim, vocês não passam fome e ainda garantem o sucesso da dieta”, garante Alan Tiago Scaglione, especialista em suplementação nutricional aplicada ao exercício pela Universidade de São Paulo.

Continua após a publicidade

4. Fique atenta aos sinais de que há algo errado

Está se sentindo julgada ou com vergonha? Repense a missão em dupla. “Se sua amiga não está seguindo o plano alimentar e a incentiva a burlar a dieta junto com ela, também é sinal de que está na hora de buscar outra parceria”, indica Scaglione.

Entenda: 7 maneiras de malhar com a amiga

5. Não fale o tempo todo sobre dieta

É ótimo poder conversar com alguém que entende e compartilha dos nossos objetivos e dificuldades. Mas cuidado para não deixar que a dieta domine sua amizade. O ideal é gastar, no máximo, 15 minutos por dia falando sobre o assunto.

6. Envolva mais gente

Quanto mais pessoas embarcarem na dieta, melhor o resultado. “O grupo se ajuda ao dividir experiências e dar conselhos”, conta Scaglione. Então, no lugar de marcar uma happy hour com a galera, convoque todo mundo para testar aquela aula nova na academia.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

Continua após a publicidade
Publicidade