Campanha surpreendente mostra modelos sem retoques

Com o objetivo de reverter a falta de diversidade na indústria da moda, duas modelos criaram o projeto "All Woman", que retrata as mulheres como realmente são

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 21h15 - Publicado em 31 ago 2016, 12h38

No ano passado, a modelo britânica Charli Howard fez um post em seu Facebook expressando o quão absurdo eram os padrões de altura e medidas exigidos pela agência em que trabalhava e que estava deixando a empresa por conta de posicionamento. “Quanto mais vocês exigem que as modelos percam peso e sejam magras, mais os designers têm de fazer roupas para os nossos tamanhos, e mais jovens jovens estão ficando doentes. Já não é uma imagem que eu escolho representar”, escreveu.

Veja também: Treino para as meninas fitness plus size

Charlie passou então a trabalhar com uma nova agência, a MUSE, e foi lá que conheceu a modelo e blogueira plus-size  Clémentine “Clem” Desseaux. Agora, elas se uniram para criar uma campanha editorial chamada “All Woman”, algo como Toda Mulher em português. A missão é reverter a falta de diversidade na indústria da moda e mostrar que as mulheres de todas as formas e tamanhos são bonitas, sem retoques.

E mais: como o padrão de beleza muda ao redor do mundo

Para o projeto, Charli e Clem posaram com outras oito modelos, incluindo rostos famosos como Iskra Lawrence e Barbie Ferreira – ativistas da aceitação corporal com positividade. As mulheres são retratadas sem qualquer tipo retoque. O projeto tem como objetivo levantar a questão: por que não temos mais campanhas de moda lindamente reais?  A dupla espera que a iniciativa faça com que indústria reflita sobre o assunto. Assista ao vídeo:

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade