Dançar faz bem para o corpo e para a mente

Que a dança deixa as formas mais definidas, aumenta a resistência e queima calorias, você já sabe. Mas, além de benefícios físicos, ela também é ótima para melhorar aspectos psicológicos.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 27 out 2016, 21h01 - Publicado em 1 dez 2013, 22h00

Caia na balada e dance!
Foto: Getty Images

Dançar é bom porque:

Aumenta a autoestima

Lúdica e divertida, é benéfica para pessoas que estão se sentindo por baixo. Conforme você vai aprendendo novos passos e evolui na atividade, percebe que é capaz de alcançar novos objetivos e se sente melhor consigo mesma. 

Treina o cérebro

A dança mexe com a coordenação motora, com a percepção do espaço e com a improvisação – aspectos que treinam o cérebro. Uma pesquisa publicada neste ano no New England Journal of Medicine mostrou que dançar reduz em 76% os riscos de se desenvolver doenças cognitivas, como o Alzheimer.

Une o casal

Se você assistiu ao filme O Lado Bom da Vida, sabe como uma aula de dança pode aproximar duas pessoas. Quando está sentindo que há uma distância entre você e seu namorado ou marido, é só convidá-lo para dançar. Isso fará com que vocês passem mais tempo juntos e desenvolvam um objetivo comum – o grande segredo dos casais felizes.

Continua após a publicidade
Publicidade