Esta modelo provou que celulite é a coisa mais natural que existe

A britânica Charlie Howard expôs seus furinhos para propagar uma mensagem de empoderamento

Por Redação Boa Forma Atualizado em 13 abr 2017, 23h04 - Publicado em 13 abr 2017, 18h29

A modelo britânica Charli Howard colocou as celulites à mostra em seu Instagram no último dia 9 de abril para propagar uma mensagem simples, mas poderosa: “não há nada do que se envergonhar”.

Charli contou sobre a pressão que sentia na adolescência ao se comparar com meninas da sua escola que tinham pernas lisinhas. “Os corpos pareciam, para mim, nada menos que perfeitos”. A sensação era a mesma ao ver fotos de mulheres em revistas que não tinham celulite alguma. “E, se tivessem, a revista expunha como um motivo de vergonha”, escreveu.

Veja também: Campanha surpreendente mostra modelos sem retoques

“Foi só quando fiquei mais velha e vi (ao vivo) os corpos de outras mulheres que percebi o quão natural é ter celulites”, contou a modelo, que também é co-fundadora do projeto All Woman, cuja missão é reverter a falta de diversidade na indústria da moda e mostrar a beleza de mulheres de todos os tamanhos e formas – sem retoques.

https://www.instagram.com/p/BSrUo1ljlIM/?taken-by=charlihoward

Continua após a publicidade

 

A naturalidade das celulites também é defendida por várias mulheres famosas, que já deram declarações fortes sobre o assunto. Confira algumas delas a seguir:

“Além disso, Barbie devia fazer bonecas com celulite!!! Hahaha!!! Afinal, cerca de 95% de TODAS as mulheres têm!!!”, Demi Lovato no Twitter

“É horrível. Eles mostram as celebridades com celulite e, tipo… Claro que celebridades têm celulite”, Kelly Clarkson para a Revista People.

“Todos nós temos celulite, assim como supermodelos! Eu fui a desfiles e digo ‘essa esbelta tem celulite!’ É a natureza, sem ela, você não é humano”, Sandra Bullock, para a revista InStyle.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade