Esta mulher emagreceu 38 kg compartilhando fotos no Instagram
A britânica Kerry Swift fez um diário da sua alimentação na rede social
Quando o assunto é comida, o Instagram é a rede social campeã em fotos bonitas que fazem qualquer um ficar com água na boca – e chegar perto de cair em tentação. Mas esse não é o caso da inglesa Kerry Swift, de 27 anos, que usou a rede social a favor de seu principal objetivo nos últimos dois anos: perder peso. Além de aderir a uma dieta mais saudável, a mãe do pequeno Oliver, de 2 anos, fez uma espécie de diário de fotos da sua alimentação e conseguiu eliminar 38 quilos!
A ideia de postar no Instagram tudo o que ela comia durante o dia veio após Kerry se dar conta de que ela precisava emagrecer. Ao ver as fotos do batizado de seu filho, ela se assustou com a própria imagem e decidiu que era hora de mudar os seus hábitos alimentares – que incluíam basicamente comida de fast foods e cereais abarrotados de açúcar. “Eu via outras pessoas usando o Instagram como um diário de comida e pensei que isso me faria mais responsável pelo que eu estava comendo e também me daria mais ideias de pratos”, contou Kerry ao site britânico Daily Mail.
Veja também: O que o seu Instagram revela sobre a sua dieta
A estratégia deu certo: depois de 19 meses preparando comida caseira, comendo mais frutas e verduras e postando fotos de suas preparações, a mãe de Oliver saiu de 97 quilos para 59. E, de quebra, ainda ganhou fama na rede social – atualmente, seu perfil conta com 22,4 mil seguidores! “Foi brilhante ver pessoas inspiradas pelas minhas refeições, e expô-las publicamente com certeza me ajudou a me manter nos eixos”, revelou Kerry ao Mail.
Inclusive, sempre que batia aquela vontade de passar em uma lanchonete, lembrar de seus seguidores a impedia de sair dos trilhos. “Toda vez que eu era tentada a comer alguma besteira, pensava nos que me seguem e cozinhava algo verde”, disse a britânica à publicação inglesa. E tanta disciplina fez com que Kerry inspirasse muita gente. “É muito bom sentir que posso ajudar outras pessoas a atingirem seus objetivos também”, afirmou.