5 situações em que você está liberada para faltar o treino

Você nunca achou que a gente ia sugerir isso, mas existem momentos em que o corpo precisa de descanso. Se não, é impossível atingir seus objetivos. Descubra quando você deve (e pode) pular o treino!

A pergunta “Será que devo malhar hoje?” é um pensamento frequente em sua cabeça? Tudo bem, isso acontece com todas nós. A boa notícia, aqui, é que existem alguns dias em que a gente deve, sim, pular o treino. Descubra o momento certo de dar um tempo para o corpo:

1. Você não dormiu bem
Malhar quando você está cansada significa que o corpo não terá energia suficiente para dar o seu melhor e também aumenta as suas chances de se machucar, já que a fadiga pode reduzir suas habilidades motoras. Vale lembrar que a resposta para o dilema: sono X treino depende da sua disposição e consciência, mas a recomendação é dormir e deixar o organismo se recuperar.

2. Você pode estar machucada
Se você está dolorida no dia seguinte de um treino pesado, o exercício pode ajudar na recuperação dos músculos. Porém, a lesão é uma história completamente diferente… A dor é um sinal físico que algo está errado. Os médicos usam uma escala de dor para avaliar os sintomas, onde um é sem dor e 10 é insuportável. Se o músculo está apenas dolorido, ele deve estar no nível de 3-5 na escala. Mas se a dor está acima de 6, o risco é de lesão caso você force mais. Deixe o seu corpo descansar e se a dor persistir, consulte um médico.

Veja também:  5 estratégias engraçadas que todo mundo já usou para a dieta dar certo

3. Você está doente
Se você está lidando com alguma doença, é melhor que o seu corpo use a energia para se recuperar e não para fazer exercício. A sugestão é ficar atenta aos sintomas, ouvir o seu corpo e tirar o dia para descansar.

4. Você acabou de passar por um tratamento dermatológico
Os pacientes devem esperar 24 horas (ou mais, dependendo do tratamento) antes de se exercitar após qualquer tratamento injetável, como preenchimento, botox, laser ou outros tratamentos que interferem na superfície da pele. Então, já sabe: nada de malhação após os procedimentos!

5. Você está muito queimada de sol
Nem pense em ir para a academia se você extrapolou o tempo no sol. Com queimaduras solares intensas seu corpo deve ser tratado com repouso, hidratação e cremes calmantes até que se recupere totalmente. Espere cerca de 48 horas antes de se exercitar.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s